Mais

FC Porto - Gil Vicente: vencer, vencer e vencer

Os dragões querem voltar a reduzir distâncias para o primeiro lugar
Os dragões querem voltar a reduzir distâncias para o primeiro lugarFC Porto/Opta by Stats Perform
Após a derrota a meio da semana em Itália, frente ao Inter de Milão, o FC Porto recebe agora o Gil Vicente no Estádio do Dragão e é necessário deixar esse desaire para trás para conquistar os três pontos e voltar a colocar pressão sobre o líder, o Benfica.

Uma vitória sobre os gilistas colocaria os dragões com 54 pontos, a cinco dos encarnados, e é esse o grande objetivo de Sérgio Conceição para esta jornada 22. Com o gabinete médico cada vez com menos fregueses, o FC Porto procura recuperar forças para continuar na perseguição ao rival lisboeta, sem nunca esquecer o perigo que é este Gil Vicente.

Acompanhe o relato áudio em direto
Acompanhe o relato áudio em diretoFlashscore

A equipa de Barcelos está no 14.º lugar, a sete pontos do Marítimo, primeira equipa em risco de despromoção e visita o Estádio do Dragão à procura de pontos para assegurar o mais rapidamente possível a manutenção na liga.

Daniel Sousa tem mostrado um bom trabalho em Barcelos, com seis vitórias nos 12 jogos já realizados e ajudando o clube minhoto a recuperar de um início de temporada complicado, onde apenas tinha vencido por três vezes em jogos nacionais e uma vez nas pré-eliminatórias da Liga Conferência.

Jogadores a observar: Este jogo terá dois pontas de lança espanhóis de 25 anos em destaque. Do lado dos campeões nacionais, Toni Martínez está na melhor temporada no Dragão, com 10 golos já marcados, e foi o herói da última partida, ao marcar o golo da vitória contra o Rio Ave. Falando em heróis, Fran Navarro soma 32 golos em 65 jogos com a camisola do Gil Vicente e é a grande referência da equipa minhota, despertando até o interesse do FC Porto na sua aquisição.

Estatística: Nas últimas cinco vitórias sobre o Gil Vicente, o FC Porto marcou sempre dois golos, repetindo o resultado de 2-0 por quatro vezes.