Sérgio Conceição confirma ausência: "O Galeno está fora"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sérgio Conceição confirma ausência: "O Galeno está fora"

Sérgio Conceição quer voltar às vitórias depois do desaire em Milão
Sérgio Conceição quer voltar às vitórias depois do desaire em MilãoLUSA
O FC Porto está de regresso à competição a nível interno e, este domingo, recebe o Gil Vicente no Estádio do Dragão. Na antevisão ao encontro, Sérgio Conceição confirmou a ausência de Galeno, afirmou que Evanilson está em dúvida e deixou vários elogios ao central Pepe, que completa 40 anos no domingo.

"Os jogos são todos diferentes, não há jogos iguais. As equipas mudam consoante a forma dos jogadores, os castigos... cada jogo tem a sua história e queremos fazer um jogo componente amanhã (domingo) e ganhá-lo".

Jogo com o Gil Vicente na Taça da Liga: "Houve uma evolução normal e natural do Gil Vicente com o Daniel (Sousa). Nos últimos oito jogos só têm duas derrotas e isso demonstra a evolução e a consistência da equipa. Esperamos um jogo difícil. A dinâmica deles pode mudar quando têm bola e não têm, mas temos principalmente de olhar para nós, definir a estratégia e tentar ganhar o jogo".

Galeno e Evanilson: "O Galeno não entra nessa estratégia porque está fora. O Evanilson provavelmente também estará fora, porque fisicamente não está bem e hoje não esteve com a equipa. Vamos ver a evolução até amanhã".

(Fran Navarro mereceu atenção especial?) "Os jogadores merecem todos atenção dentro daquilo que é o coletivo. Nós olhamos para todos os jogadores e o Navarro foi observado juntamente com os outros 20 e poucos jogadores do plantel do Gil Vicente que podem ir a jogo".

Acompanhe o relato áudio em direto
Acompanhe o relato áudio em diretoFlashscore

Preparação do jogo: "Temos de nos focar muito na nossa equipa e olhar para o adversário. Defrontámos o Inter e olhámos para algumas características deles, tentámos anular os pontos fortes. Temos um grupo que conhece bem o que o treinador quer e isso ajuda. Não temos muito tempo, mas é o que é possível devido ao calendário. Estamos em todas as frente e isso deixa-me satisfeito".

Taremi: "Olho para o jogo do Taremi em Milão e foi um jogo muito competente. Obviamente que a cereja no topo do bolo seria ele concretizar uma ou outra ocasião flagrante que teve, mas isso faz parte. Se ele não tivesse trabalhado da forma que trabalhou, aí é que estaria preocupado. Os golos vão surgir normalmente. O Taremi é um grandíssimo profissional e um grandíssimo jogador que já deu muito ao FC Porto e vai continuar a dar".

Fase da equipa: "A azia é grande pela derrota, mas não é tanta porque discutimos o jogo. Aí não há arrependimento. Olho para o jogo e vejo que podia ter feito algo diferente, mas foi um jogo num contexto muito difícil. Houve um ou outro jogador que jogou quase sem treinar".

Pepe: "Nunca é demais referir que é um atleta absolutamente excecional. Associado a isso não podemos dissociar aquilo que ele é como pessoa, como homem e como chefe de família. É a partir desse valores que ele é tudo o resto. É uma pessoa fantástica e uma daquelas pessoas que vai ficar para a vida como amigo porque eu revejo-me em muitas das coisas que ele é enquanto pessoa. Fico extremamente feliz por ele completar 40 anos com esta ambição. Se há jogador que encarna os pilares do FC Porto é ele: o rigor, a competência, a ambição e a paixão pelo futebol e pela vida".