FEB celebra a terceira promoção ao Hall of Fame do basquetebol espanhol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

FEB celebra a terceira promoção ao Hall of Fame do basquetebol espanhol

Membros da segunda classe do Spanish Basketball Hall of Fame
Membros da segunda classe do Spanish Basketball Hall of FameFEB
O estádio La Cartuja, em Sevilha, foi o cenário desta gala, em que a nova presidente da federação, Elisa Aguilar, viveu um dos seus primeiros grandes eventos no cargo.

A cerimónia de tomada de posse da promoção centenária do Hall of Fame do Basquetebol espanhol não desiludiu ninguém. Apresentada por Marta Fernández e Francisco José Delgado, reconheceu diferentes lendas do basquetebol espanhol e internacional.

Assim, foram reconhecidos jogadores históricos da seleção espanhola de ambos os sexos, como Pau Gasol, Laia Palau, Felipe Reyes, Wonny Geuer, Fernando Romay e Pilar Valero (in memoriam) e jogadores internacionais como Luis Scola, Predrag Danilovic, Dirk Nowitzki e Natalia Zassoulskaya.

Os treinadores Pepu Hernández e Boza Maljkovic, os árbitros Vicente Sanchís e Ángel Sancha (in memoriam) e a Liga Endesa ACB e a Revista Gigantes, como colaboradores, também receberam prémios.

Agradecimentos de Pau Gasol

Pau Gasol agradeceu o reconhecimento da FEB.

"Nunca esquecerei o dia do verão em que recebi a primeira carta da Federação a convocar-me pela primeira vez para uma seleção nacional, onde conheci grandes jogadores. Uma das coisas mais importantes que conseguimos foi a forma: competir, trabalhar em conjunto, com mentalidade... Só posso estar grato não só aos meus colegas de equipa e treinadores, mas também aos fisioterapeutas, aos directores, aos médicos, aos rapazes das ferramentas... E sem a minha família não estaria aqui hoje, os meus pais, que me puseram a primeira bola de basquetebol nas mãos, os meus irmãos, a minha mulher, os meus filhos... A gratidão que tenho pelo basquetebol é eterna", afirmou.