Recorde-se que o Barcelona tinha recorrido do castigo a Lewandowski, que foi punido pelo comité de disciplina da liga espanhola com uma partida de suspensão pelo cartão vermelho visto, e depois mais duas partidas por "menosprezo ou desconsideração", devido ao gesto que o avançado fez ao abandonar o relvado.
Quando seguia em direção aos balneários, Lewandowski colocou o dedo no nariz e, segundo o relatório do árbitro Gil Manzano, apontou o polegar para o árbitro auxiliar e para o quarto árbitro. O jogador, por sua vez, já defendeu que se dirigia ao treinador do Barcelona, Xavi.
Em último caso, o Barcelona poderá ainda recorrer para o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD).
Com este castigo, Lewandowski vai falhar os jogos com Espanhol, Atlético Madrid e Getafe.