Feirense perdia por 1-3 ao intervalo e venceu por 6-3; Trofense leva um ponto da Amadora (2-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Feirense perdia por 1-3 ao intervalo e venceu por 6-3; Trofense leva um ponto da Amadora (2-2)
Duelo de emoções fortes no Seixal
Duelo de emoções fortes no SeixalLiga Portugal
Duelo de emoções fortes na 15.ª jornada da Liga 2, com os fogaceiros a proporcionarem uma das reviravoltas mais entusiasmantes da temporada. Estrela da Amadora reduzido a 10 consegue reduzir desvantagem de dois golos e fica perto da vitória.

Poucos seriam os adeptos do Feirense que, ao intervalo do jogo com o Benfica B (6-3), da 15.ª jornada da Liga 2, acreditavam que iam levar os três pontos para Santa Maria da Feira. Contudo, os fogaceiros mostraram resiliência e deram a volta a uma equipa das águias que contou com Paulo Bernardo, como reforço do plantel principal.

Um bis de Gerson Sousa (8 e 19 minutos) e o autogolo de Jardel (28 minutos) deixavam os encarnados a sonhar com o triunfo, enquanto Tiago Dias (26 minutos) dava esperança ao Feirense. Esperança essa que se tornou em realidade com o hat-trick de André Rodrigues (51, 64 e 87 minutos) e os tentos de João Paulo (75 minutos) e João Luiz (85 minutos), sendo que pelo meio Luís Semedo desperdiçou um penálti para as águias.

Reveja aqui as principais incidências

Com este resultado, o Feirense, sexto classificado com 23 pontos, ultrapassou o Benfica (22 pontos) na tabela classificativa e está agora a três pontos do Académico Viseu, primeira equipa em zona de play-off de subida.

Quem também está na perseguição aos viseenses é o Estrela da Amadora. Reduzidos a 10 desde os sete minutos por expulsão de Feratovic, o conjunto tricolor viu o cenário ficar pior com Pachu (38 minutos) e Maiga (61 minutos) a colocarem o Trofense em vantagem.

Contudo, os comandados de Sérgio Vieira não queriam sofrer a primeira derrota caseira e fizeram por isso. Ronaldo Tavares (66 minutos) estreou-se a marcar de penálti e Paulinho (74 minutos) restabeleceu a igualdade na primeira vez que tocou na bola. Antes do apito final, Martim Maia (88 minutos) abalroou Gaspar e viu o vermelho direito, deixando os dois conjuntos em igualdade numérica.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Com este resultado, o Estrela da Amadora está no quarto lugar com 24 pontos. Já o Trofense é penúltimo classificado, com nove, a seis da Oliveirense, primeira equipa acima da zona de despromoção.