Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Felipe, ex-FC Porto, acaba a carreira no final da época

Antigo defesa do FC Porto joga no Nottingham Forest
Antigo defesa do FC Porto joga no Nottingham ForestProfimedia
Defesa de 34 anos, atualmente a jogar no Nottingham Forest, vai deixar o futebol no final da temporada.

Felipe anunciou, de forma surpreendente, o final da carreira assim que termine a atual temporada na Premier League.

O internacional brasileiro, que passou pelo FC Porto entre 2016/17 e 2018/19, está no Nottingham Forest desde a época passada.

"Venho pensando muito nos últimos meses e, juntamente da minha família, tomei uma decisão sobre o meu futuro no futebol. Foram grandes momentos vividos, uma carreira que só posso agradecer, jogando em grandes clubes, quatro países diferentes, Seleção Brasileira e muita história para contar pelo resto da vida", pode ler-se, numa publicação partilhada na rede social Instagram.

"Chegou a hora de deixar os relvados e a ideia é parar ao término dessa temporada aqui no Nottingham Forest, na Inglaterra", acrescentou o jogador de 34 anos. 

Depois de ter sido importante na manutenção do Nottingham Forest na época passada, Felipe participou apenas em sete partidas pelo emblema inglês esta época.

"Ainda é cedo para explicar os motivos, algo que farei adiante, pois ainda tenho contrato e quero honrá-lo como sempre fiz por todos os clubes pelos quais defendi. Mas por respeito aos clubes que têm me procurado para futuro e até mesmo ao meu clube atual, quis vir aqui adiantar esse assunto e me pronunciar com o coração aberto e honestidade", informou.

Duas vezes internacional pelo Brasil, Felipe fez 142 jogos pelo FC Porto e venceu dois títulos, a Liga Portugal e a Supertaça. Além disso, foi campeão espanhol pelo Atlético Madrid e campeão brasileiro ao serviço do Corinthians.

Os números de Felipe
Os números de FelipeFlashscore