Felipe Melo sobre as condenações de Dani Alves e Robinho: "Eles têm de pagar"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Felipe Melo sobre as condenações de Dani Alves e Robinho: "Eles têm de pagar"
Felipe Melo joga atualmente no Fluminense
Felipe Melo joga atualmente no FluminenseNurPhoto via AFP
O futebolista foi claro, durante uma conversa com o Globo Esporte, quando questionado sobre os crimes dos seus compatriotas e como eles deveriam ser tratados.

O jogador do FluminenseFelipe Melo (40 anos), não hesitou em abordar um assunto que tem abalado o Brasil nos últimos tempos: os crimes sexuais cometidos por dois colegas de profissão, Robinho e Dani Alves.

Antes de mais, o internacional brasileiro deixou claro que há que respeitar as raparigas vítimas dos incidentes e as suas famílias: "Antes de mais, ninguém é obrigado a falar sobre isso, mas não vejo qualquer problema. Tenho uma filha de 15 anos. Se o tivessem feito com a minha filha, acho que não estaria aqui a dar esta entrevista. Acho que é preciso respeitar os seres humanos, mulheres e homens", disse.

O médio insistiu que a punição para ambos deve ser severa e deve ser levada a cabo: "A notícia é bombástica, eles têm de pagar pelo que fizeram. Se forem condenados, terão de pagar pelo que fizeram. E que sirva de lição para que outros não o façam. Isto é muito grave, não vale a pena esquivarmo-nos. Eles têm de pagar e, depois de pagarem a pena e serem libertados, têm de ser ressocializados", afirmou.

No caso específico de Dani Alves, quis salientar que não basta pagar a caução: "Daniel Alves já está fora da prisão. Acho que não é suficiente para alguém que fez isto a uma mulher. Imaginem os sentimentos da rapariga, dos seus pais. Quando for condenado, acabou", disse.

"Não podemos pôr as mãos na cabeça de ninguém. Temos sim o dever de educar as nossas crianças e isso também tem muito a ver com educação: educar os nossos filhos e filhas para que isso não aconteça", concluiu.