Os amigos que ajudaram Dani Alves a pagar a fiança

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Os amigos que ajudaram Dani Alves a pagar a fiança
Dani Alves com a sua advogada à saída da prisão
Dani Alves com a sua advogada à saída da prisãoAFP
Dani Alves foi libertado na segunda-feira, em liberdade condicional, até à sentença final, pagando uma fiança de um milhão de euros. Depois do pai de Neymar ter rejeitado qualquer ajuda financeira ao antigo lateral internacional pelo Brasil, esta terça-feira surgem os nomes dos amigos que ajudaram o brasileiro a pagar a avultada quantia.

Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, do grupo de amigos que ajudaram Dani Alves, um deles ainda é um jogador no ativo. O canal mexicano TUDN avançou mesmo com o nome: Memphis Depay, atualmente no Atlético Madrid, e que foi companheiro do brasileiro no Barcelona, em 2021/2022.

"Também é importante referir que o meu irmão esteve preso durante dez anos e quase nunca me perguntaram sobre isso. No entanto, perguntaram-se sobre Mendy e Dani Alves. Ambos estiveram envolvidos em casas criminais, mas isso não significa que tenham deixado de ser meus amigos", referiu Memphis Depay em entrevista recente.

Recorde-se que Dani Alves foi condenado a quatro anos e meio de prisão, por agredir sexualmente uma jovem numa discoteca em Barcelona, a 31 de dezembro de 2022.

O brasileiro vai aguardar a sentença definitiva em liberdade, uma vez que, apesar da condenação, a defesa, o Ministério Público e a vítima recorreram para um tribunal de instância superior.