Félix será emprestado ao Chelsea se renovar contrato com o Atl. Madrid por mais um ano

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Félix será emprestado ao Chelsea se renovar contrato com o Atl. Madrid por mais um ano

João Félix pode estar a caminho do Chelsea
João Félix pode estar a caminho do ChelseaAFP
A transferência sem opção de compra de João Félix para Chelsea o até ao final da época em troca de 10 milhões de euros está prestes a tornar-se efetiva. Resta um pequeno pormenor, a renovação do contrato do jogador português com o Atlético de Madrid.

Para o clube Colchonero, prolongar o contrato da estrela portuguesa por mais uma época, até 2027, é uma questão importante. Devido ao fair play financeiro, se João Félix renovar o contrato, isso reduzirá a amortização anual dos 120 milhões de euros que o clube pagou ao Benfica

Por outras palavras, para efeitos dos cálculos de LaLiga - porque o dinheiro da transferência já tinha sido pago na altura - a cada ano teria de descontar um custo mais baixo por Félix. Se, até agora, para calcular o teto salarial do plantel, ao Atlético restam 15 milhões, com um ano extra de contrato, esse montante seria de 13,3. Uma poupança de 1,5 milhões de euros. 

Esta condição, se aceite pelo jogador, é a que resta para que os caminhos do futebolista e do Atlético se separem temporariamente, já que a operação com o Chelsea será a de um empréstimo sem qualquer cláusula. 

O Atlético não quer vender o jogador agora, mais ainda sem saber o que vai acontecer no final da época com Diego Simeone. Se o argentino permanecer no banco, João Félix estará de volta ao mercado no Verão. Mas se a campanha de Cholo no clube chegar ao fim, o jovem português poderá redirecionar a carreira como rojiblanco

No clube de Madrid espera-se que a solução chegue rapidamente porque, após a eliminação precoce da Liga dos Campeões, e sem a opção de jogar a Liga Europa, precisa-se de compensar a falta de rendimentos. Devido a isso o clube teve de vender Matheus Cunha.