Depois de terminar atrás de Perez e Verstappen, e provar a doçura de um novo terceiro lugar, Fernando Alonso foi despojado do pódio por uma reclamação da Mercedes... tendo a posição sido devolvida ao espanhol horas depois, na sequência de um apelo da sua equipa.
Assim, tudo ficou como estava após o final de uma corrida emocionante no Grande Prémio da Arábia Saudita, com Alonso a celebrar o seu centenário no pódio, tornando-se apenas o sexto piloto a atingir essa marca depois de Lewis Hamilton, Michael Schumacher, Sebastian Vettel, Alain Prost e Kimi Raikkonen.
"Estou satisfeito com o resultado e com o nosso segundo pódio", disse o espanhol após a decisão final da FIA, acrescentando que "mostrámos que podemos ser a segunda equipa mais rápida e que tivemos um bom ritmo durante toda a corrida".
"Cometi um erro na partida com a posição da grelha, mas pressionámos para compensar esse tempo. Este fim de semana, não sabíamos exatamente onde íamos estar, por isso é uma boa notícia para nós, para as próximas corridas. Estou ansioso pela Austrália".

Equipa encantada e orgulhosa
Não é o milagre dos pães e dos peixes, mas está perto. A evolução da Aston Martin de uma temporada para a outra foi simplesmente espectacular e inacreditável. E toda a equipa está, sem surpresa, feliz. "É muito gratificante conseguir o nosso segundo pódio do ano com o Fernando aqui em Jeddah", destacou o chefe de equipa Mike Krack.
"É o 100º pódio de Fernando na sua carreira, o que é um marco muito impressionante. O carro tem sido competitivo durante todo o fim de semana e mostrámos novamente um forte ritmo de corrida esta noite", acrescentou, olhando em frente para um futuro promissor, com melhorias ainda por vir.
