Fórmula 1: Sergio Pérez vence Grande Prémio da Arábia Saudita

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Sergio Pérez vence Grande Prémio da Arábia Saudita
Sergio Pérez partiu da pole e confirmou mesmo a vitória
Sergio Pérez partiu da pole e confirmou mesmo a vitória
AFP
Partiu da pole position e aí terminou a corrida, apesar de um percalço logo no arranque. Sergio Pérez, piloto mexicano da Red Bull, conquistou este domingo o Grande Prémio da Arábia Saudita. Max Verstappen, que partiu do 15.º lugar, acabou em segundo, com Fernando Alonso a repetir o pódio de há duas semanas, no Bahrein, após um golpe de teatro que terminou noite dentro, na secretaria.

O arranque na Arábia Saudita foi... prometedor. Fernando Alonso arrancou melhor e, logo após a primeira curva, liderava o Grande Prémio. Sergio Pérez, porém, recuperou a liderança à quarta volta e não mais a largou.

Fernando Alonso acabaria por receber uma penalização de cinco segundos, por posicionamento incorreto no arranque da corrida, com as rodas esquerdas fora da caixa, mas conseguiu repetir o pódio de há duas semanas para a Aston Martin... retirado já após o final da corrida. A FIA penalizou o espanhol com mais dez segundos, por violação da forma como foi cumprida a primeira penalização (um mecânico tocou no carro antes de tempo) e acabou por ser George Russell a subir ao terceiro lugar, com o espanhol no quarto.

 

Max Verstappen, que arrancou de 15.º lugar, depois de um problema mecânico na qualificação, conseguiu terminar em segundo, sendo que Charles Leclerc (Ferrari), que fez o segundo melhor tempo mas arrancou em 12.º, conseguiu acabar em sétimo.

Se Fernando Alonso conseguiu o pódio, retirado já após o final da corrida, Lance Stroll, o outro piloto da Aston Martin, abandonou na 18.ª volta, com o travão a arder e a ordem imediata para parar, sendo que Alexander Albon (Williams) também não terminou o Grande Prémio.

Classificação final do GP Arábia Saudita

S. Perez (D) Red Bull 

M. Verstappen (D) Red Bull 

F. Alonso (D) Aston Martin 

G. Russell (D) Mercedes 

L. Hamilton (M) Mercedes 

C. Sainz (D) Ferrari

C. Leclerc (D) Ferrari 

E. Ocon (D) Alpine 

P. Gasly (D) Alpine

10º Y. Tsunoda (D) AlphaTauri 

11º K. Magnussen (D) Haas 

12º N. Hulkenberg (D) Haas 

13º G. Zhou (M) Alfa Romeo 

14º N. De Vries (D) AlphaTauri 

15º L. Sargeant (M) Williams 

16º L. Norris (D) McLaren 

17º O. Piastri (D) McLaren 

18º V. Bottas (B) Alfa Romeo 

19º A. Albon (D) Williams retirou-se

20º L. Stroll (D) Aston Martin retirou-se