Filipe Rocha: "A Taça da Liga não é uma prova para equipas como o Penafiel"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Filipe Rocha: "A Taça da Liga não é uma prova para equipas como o Penafiel"

Filipe Rocha vira agora o foco para o campeonato
Filipe Rocha vira agora o foco para o campeonatoLUSA
Filipe Rocha, treinador do Penafiel, gostou da exibição da sua equipa no Estádio da Luz, diante do Benfica, apesar da derrota por 0-2 que atira a equipa para fora da Taça da Liga, após duas derrotas.

"Defrontámos um adversário moralizado, que vai numa série com grandes goleadas e está nitidamente confiante. Sabíamos que íamos ter tarefa difícil. Tentámos retardar ao máximo o primeiro golo do Benfica, na primeira parte também tivemos ocasiões para marcar e chegámos ao intervalo com um empate. Na segunda refrescámos e sofremos logo o golo que meteu o Benfica mais confortável e confiante. Tivemos uma situação que podíamos ter concretizado também. Fomos fazendo o melhor que podíamos, tivemos de substituir jogadores porque o ritmo é completamente diferente do da 2.ª Liga. Não tenho muito a apontar ao grupo, deram o que tinham perante um adversário forte", explicou Filipe Rocha, antes de abordar os dois golos sofridos em dois minutos.

"Aí esteve o erro maior deste jogo, uma equipa que tem de saber reagir ao golo sofrido, não pode baixar a cabeça e tem de acreditar. Assim deitámos tudo a perder com dois golos sofridos", lamentou o treinador do Penafiel, desvalorizando a passagem, para já sem pontos, da sua equipa por esta fase de grupos.

"A Taça da Liga não é uma prova para o Penafiel nem para equipas como o Penafiel. Há equipas muito mais fortes que são candidatas. A tarefa seria muito dificil, com um jogo fora e outro aqui na Luz. Vamos continuar a preparar a equipa para o início do campeonato", referiu Filipe Rocha.