Benfica vence Penafiel (2-0) e segue na frente do grupo C da Taça da Liga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Benfica vence Penafiel (2-0) e segue na frente do grupo C da Taça da Liga

Neres festeja o 2-0 do Benfica, apontado aos 57 minutos
Neres festeja o 2-0 do Benfica, apontado aos 57 minutosLUSA
Vinte e sete jogos sem perder e um Benfica cada vez mais histórico aquele a que temos assistido esta época. Desta vez a vítima foi o Penafiel que, perante 43.263 espectadores presentes no Estádio da Luz, foi adiando o primeiro golo encarnado. Em dois minutos, porém, os encarnados decidiram... com sotaque: Gilberto fez o 1-0 aos 55', Neres o 2-0, aos 57'. O Benfica segue na liderança do grupo C, com 6 pontos, mais três que o Moreirense, que tem menos um jogo.
Onzes iniciais de Benfica e Penafiel
Onzes iniciais de Benfica e PenafielFlashscore

Reveja aqui as incidências da partida

Antes do jogo um minuto de homenagem a Fernando Gomes, com muitas palmas, e início da partida com o sprint já habitual de Rafa, logo nos primeiros segundos, cortado por Filipe Cardoso.

Aos 5 minutos foi Musa a ficar pertíssimo do 1-0, aproveitando uma falha de Adriano mas com João Miguel a evitar o perigo. Aos 12' foi Neres, pela direita, a servir Musa, mas Robinho conseguiu o corte. Depois, aos 13', novamente Rafa mas o remate saiu muito desenquadrado.

Aos 14 minutos, após um pontapé de canto, a primeira aparição do Penafiel, num cabeceamento de João Miguel, sem perigo.

Aos 20' nova jogada do Benfica pela ala direita, com Neres a cruzar e Rafa desviar por cima.

O Penafiel, porém, ia assentando o jogo e, aos poucos, descobrindo os melhores caminhos - pelo meio, diga-se - para chegar à baliza do Benfica. E aos 27 minutos, com o corte de Grimaldo perante Molvadgaard mas, na recarga, Feliz a rematar e a bola a desviar na defesa encarnada, saindo a rasar o poste da baliza.

A resposta do Benfica surgiu aos 29' pela cabeça de Musa, mas para defesa segura de Caio Secco. Depois, e de livre, ainda que longe, Grimaldo conseguiu criar perigo, com a bola a passar perto do poste da baliza do Penafiel.

Em cima do intervalo, aos 44 minutos, a melhor jogada do Benfica, com Rafa a combinar com Gilberto, o lateral brasileiro a tocar de calcanhar para a finalização do português, promovido a capitão, Caio Secco a defender e, na recarga, Musa a cabecear por cima. Segundos depois, aos 45', novamente Rafa, com o tiro a ser parado pelo guarda-redes do Penafiel.

Muralha caiu... com estrondo

A segunda parte começou com mais ritmo e, depois de uma tentativa de Edi Semedo, aos 47 minutos, muito por cima, foi novamente Musa, agora servido por Draxler, a atirar por cima.

Depois, aos 52 minutos, um lance caricato que por centímetros não deu golo ao Penafiel, marcado por... João Victor. O central do Benfica, em lance dividido com Molvadgaard, conseguiu o alívio de cabeça e depois, perdendo noção do espaço, cortou para onde estava virado e a bola passou a rasar o poste da baliza de Vlachodimos.

Aos 55 minutos surgiu, então, o génio de Grimaldo. Tremenda jogada individual do lateral espanhol, a entrar dentro da área, o remate foi cortado, Musa surgiu para a recarga, novo corte da muralha que caiu mesmo à terceira, com o tiro de Gilberto a fazer o 1-0.

Caiu a muralha penafidelense, aproveitaram os velocistas do Benfica que, dois minutos depois, fabricaram o 2-0: desta vez foi Musa a acelerar, Rafa no remate, tremenda defesa de Caio Secco e, na recarga, Neres a dilatar a vantagem encarnada.

O Penafiel, aos 67 minutos, ainda conseguiu responder, com um remate de Simãozinho que desviou em Roberto, mas o avançado estava fora de jogo, o golo foi anulado e posteriormente confirmado pelo VAR.

Aos 80 minutos uma vez mais Grimaldo a conduzir, servindo Rafa, que assiste Henrique Araújo mas o remate do avançado é defendido por Caio Secco. O guarda-redes brasileiro voltou a evitar o terceiro golo do Benfica aos 87 minutos, desta feita com remate de Rodrigo Pinho.

A última tentativa do Benfica surgiu por Paulo Bernardo, com o remate do médio cortado por João Miguel.

Homem do jogo Flashscore: Grimaldo (Benfica)

Estatísticas finais do Benfica-Penafiel
Estatísticas finais do Benfica-PenafielFlashscore