Depois do calor da primeira sessão, os carros voltaram à pista ao início da noite no Bahrain, para a segunda sessão de treinos livres, com condições mais parecidas às que vão acontecer na qualificação (sábado) e na corrida (domingo). E Fernando Alonso (Aston Martin) acabou por ser o grande destaque.
O espanhol fez o melhor tempo, com 1.30,907 minutos, com pneus macios, deixando o atual campeão do mundo, Max Vestappen a 0,169 segundos e Sergio Perez, que dominou a primeira sessão, a 0,171 segundos, ambos da Red Bull. De resto, o neerlandês queixou-se do RB19 durante os treinos, frisando menor balanço em relação aos treinos.
A seguir está Charles Leclerc (Ferrari), a 0,460 segundos, Nico Hulkenberg (Haas), de regresso à Fórmula 1, que ficou a 0,469 segundos, e ainda Lance Stroll (Aston Martin), a 0,543 segundos. O resultado do canadiano é assinalável, já que falhou todo o fim-de-semana de testes devido a uma lesão e entrou pela primeira vez no carro esta sexta-feira.
Lewis Hamilton, no oitavo lugar, foi o melhor dos Mercedes, a 0,636 segundos de Alonso, com George Russell a ficar com o 13.º melhor tempo, a quase um segundo do espanhol (0,975s). O estreante Logan Sargeant, da Williams, foi o último na segunda sessão.

Para este sábado estão agendados os últimos treinos livres (11:30 horas) e a qualificação (15 horas). A primeira corrida do ano acontece no domingo, às 15 horas.