Aos 41 anos, Fernando Alonso tem sido o tema de conversa em Sakhir. Na manhã deste sábado, o espanhol da Aston Martin voltou a fazer a volta mais rápida (1.32,340 minutos) e ficou no topo da tabela durante a última sessão de treinos livres.
Max Verstappen (Red Bull) ficou a 0,005 segundos do topo, enquanto Sergio Pérez (Red Bull) fechou o pódio, a 0,106 segundos de Alonso, superando a concorrência de Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc (Ferrari) e George Russell (Mercedes). A recuperar de uma lesão no pulso, Lance Stroll (Aston Martin), que só este fim-de-semana voltou a entrar dentro do carro, terminou no sétimo posto, à frente de Carlos Sainz (Ferrari) e do estreante Oscar Piastri (McLaren). Pierre Gasly (Alpine) fechou a tabela dos 10 primeiros.

Com as temperaturas de 42 graus centígrados a fazerem-se sentir na pista de Sakhir, as exibições de Alonso nos treinos livres deixam a Red Bull e, em particular, Max Verstappen com motivos para alguma reflexão. O piloto neerlandês, atual bicampeão do mundo, nunca conseguiu vencer no Bahrain, enquanto a marca austríaca está num jejum de 10 anos em Sakhir.
Para já, parece que a Aston Martin é candidata a provocar uma surpresa no regresso da Fórmula 1.