Fórmula 1: Haas é a primeira equipa a revelar o visual para 2023

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fórmula 1: Haas é a primeira equipa a revelar o visual para 2023

O novo visual da Haas para 2023
O novo visual da Haas para 2023Twitter @HaasF1Team
A Haas tornou-se na primeira equipa da Fórmula 1 a mostrar o novo visual para 2023 esta terça-feira com otimismo crescente para a temporada que se avizinha e a MoneyGram, empresa sediada nos EUA, agora proeminente como patrocinadora.

A revelação online dos renders digitais mostrou o carro com motor Ferrari num esquema de cores vermelho fresco, preto e branco.

"É ótimo que sejamos os primeiros a abrir a cortina para mostrar o nosso carro, mas a nossa atenção está totalmente focada em colocar o VF-23 em marcha e preparar a temporada que se avizinha", disse o chefe de equipa Guenther Steiner.

"Temos algo real em que nos basear e crescer depois das prestações do ano passado". 

O novo carro vai correr pela primeira vez em Silverstone, em 11 de fevereiro, antes dos testes no Bahrain, de 23 a 25 de fevereiro. A temporada começa então no circuito de Sakhir, em 05 de março.

A Haas terminou em oitavo das 10 equipas em 2022, depois de ocupar o último lugar em 2021.

Têm uma nova parelha de pilotos com o dinamarquês Kevin Magnussen a ficar e o veterano alemão Nico Hulkenberg a substituir o jovem compatriota Mick Schumacher.

Pole surpresa

Magnussen deu à equipa um destaque na temporada de 2022 ao conquistar uma pole position no Grande Prémio do Brasil.

"Entramos na nova temporada com alguns bons desempenhos da equipa no ano passado e um regresso aos lugares dos pontos", disse o proprietário Gene Haas.

"O objectivo para a temporada de 2023 é, naturalmente, fazer isso de forma mais consistente e, com Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg, acredito que temos uma parelha de pilotos experientes mais do que capaz de ganhar esses pontos ao domingo".

A equipa anunciou um acordo plurianual com a empresa de pagamentos e transferência de dinheiro MoneyGram International Inc. para ser o seu patrocinador principal, em outubro passado.

Os dois patrocinadores anteriores da equipa tiveram um fim prematuro: um acordo com a marca de bebidas Rich Energy terminou depois de apenas 14 corridas em 2019 e o produtor russo de potássio Uralkali desistiu no ano passado, após a invasão da Ucrânia.

A chegada da MoneyGram, ativa em 200 países, é o ponto de partida de uma nova era para a equipa.

"Penso que as coisas têm evoluído de uma forma muito positiva. A energia em torno da equipa é incrivelmente vibrante, eles estão muito, muito entusiasmados e animados", disse o chefe executivo da MoneyGram, Alex Holmes, à Reuters.

"Penso que eles sentem que estão agora num lugar em que o campo de jogo está mais nivelado".

Os campeões Red Bull são os próximos, lançando o seu carro RB19 em Nova Iorque esta sexta-feira. A equipa tem também um patrocinador principal com sede nos EUA, a gigante de software Oracle.