Fórmula 1: Leclerc admite que Ferrari tem problemas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Fórmula 1: Leclerc admite que Ferrari tem problemas
Leclerc quer melhorar a prestação da equipa
Leclerc quer melhorar a prestação da equipaAFP
Charles Leclerc disse esta quinta-feira que ele e a Ferrari estão preocupados com os seus contínuos problemas de fiabilidade, mas ainda acreditam no potencial do monolugar.

"É assim que as coisas são", disse o monegasco. "É o início da época e, claro, não é o início ideal. Mas o que posso fazer a esse respeito? Agora precisamos de nos concentrar no que está para vir, no que podemos fazer para sermos uma equipa melhor".

"Este fim-de-semana estamos a começar atrás, mas o nosso objetivo é tentar fazer algo de especial. Gosto deste desafio de começar um pouco atrás e tentar fazer algo especial e voltar para a frente o mais rapidamente possível", continuou.

Leclerc disse que tinha estado a trabalhar para galvanizar a equipa e reconstruir o moral após a corrida de abertura da temporada no Bahrein, onde foi forçado a retirar-se devido a um problema da unidade de potência.

"Ainda temos muitas corridas pela frente e precisamos de lutar como loucos para estar de volta ao topo e continuar a empurrar", admitiu. "Ainda acredito nisso e, claro, precisamos todos de acreditar porque é apenas a primeira corrida".

Carlos Sainz partilhou os mesmos sentimentos do seu companheiro de equipa.

"Sim, estamos preocupados", disse o espanhol. "Não é a forma ideal de começar a época, com uma penalização na segunda corrida. Identificámos os problemas da bateria como um ponto fraco e isso apanhou-nos de surpresa".

"Estamos a pôr as coisas no lugar para o resolver e estamos bastante seguros de que somos capazes de o fazer a curto prazo. Mas, por enquanto, é uma má situação. Por isso, temos de consertá-la, avançar e ser mais competitivos", finalizou.