França x Polónia: Mbappé quer estender recorde de Pelé frente a Szczesny

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
França x Polónia: Mbappé quer estender recorde de Pelé frente a Szczesny
França x Polónia: Mbappé quer estender recorde de Pelé frente a Szczesny
França x Polónia: Mbappé quer estender recorde de Pelé frente a Szczesny
Opta by Stats Perform
Uma derrota por 1-0 contra a Tunísia no último jogo do Grupo D não foi suficiente para tirar a França da primeira posição e o treinador Didier Deschamps teve a oportunidade de rodar a equipa antes deste confronto dos oitavos-de-final. As nove mudanças na equipa inicial certamente não compensaram no sentido tático depois da equipa ter perdido esse jogo de forma surpreendente, mas o selecionador espera que o regresso dos titulares traga frescura antes daquele que será apenas o segundo encontro de França com a Polónia num grande torneio.

A vingança pode estar na mente de Les Bleus depois de terem perdido o único jogo anterior entre estas nações nos penáltis no jogo do terceiro lugar do Campeonato do Mundo de 1982, e tendo conseguido ultrapassar os oitavos-de-final em três das suas últimas quatro campanhas do Campeonato do Mundo, os campeões em título devem sentir-se confiantes antes deste jogo. Mas isso depende de França mostrar uma equipa forte, pois resta saber como uma equipa com lesões recupera da primeira grande derrota num torneio desde o Euro-2016 (V9, E4 desde então).

Apesar de não terem conseguido um único remate à baliza no último jogo do grupo contra a Argentina, a derrota da Polónia por 2-0 ainda os levou até aos oitavos-de-final, dado que o México não conseguiu vencer a Arábia Saudita por uma margem suficiente. A abordagem passiva da Polónia pode ter funcionado durante esse jogo, mas uma outra atuação fraca contra França pode levá-los a regressar a casa, embora a campanha neste torneio possa ser vista como uma vitória, uma vez que os polacos ultrapassaram a fase de grupos de um Campeonato do Mundo pela primeira vez desde 1986.

Acompanhe o relato áudio deste jogo
Flashscore

O primeiro golo pode desempenhar um papel fundamental para decidir se a prestação da Polónia continua, uma vez que nenhum dos seus últimos cinco jogos no Campeonato do Mundo viu ambas as equipas marcar (V2, E1, D2). Os polacos podem precisar de se moldar melhor do que contra a Argentina se quiserem marcar primeiro aqui. No entanto, com a Polónia a não conseguir um único remate enquadrado nessa derrota, uma repetição dessa exibição contra França pode vê-los sair do torneio.

Jogadores a observar: Esperando aumentar os três golos neste marcados neste Mundial, o francês Kylian Mbappé é apenas o segundo jogador a marcar sete golos no Campeonato do Mundo antes dos 24 anos de idade, ao lado de Pelé. No entanto, enfrentará um guarda-redes em forma, Szczesny, que apesar de ter perdido contra a Argentina, tornou-se no segundo guarda-redes num Mundial, desde 1966, a defender um penálti cometido por si - o seu segundo penálti defendido no Catar.

Estatística: A Polónia não conseguiu marcar em cinco dos seus últimos sete jogos contra a França.

Curiosidade do Mundial: O treinador francês Didier Deschamps é uma das três pessoas que ganharam o Campeonato do Mundo como jogador e selecionador, ao lado do brasileiro Mário Zagallo e do alemão Franz Beckenbauer.