Bundesliga 2: Hamburgo evita festa do eterno rival e continua a sonhar com a subida (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bundesliga 2: Hamburgo evita festa do eterno rival e continua a sonhar com a subida (1-0)

Glatze foi decisivo para a vitória importante do Hamburgo
Glatze foi decisivo para a vitória importante do HamburgoProfimedia
O Hamburger impediu que o rival FC St. Pauli fosse promovido à Bundesliga e preservou as suas próprias hipóteses de regressar à primeira divisão alemã. A equipa do treinador Steffen Baumgart venceu merecidamente por 1-0 (0-0), num jogo muito disputado no Volkspark

Hamburgo 1-0 St. Pauli

Robert Glatzel (85') marcou no final do jogo para o Hamburgo, que manteve o ritmo do Fortuna Düsseldorf a duas jornadas do fim da época. Manolis Saliakas, do St. Pauli, viu amarelo numa fase final de loucos (90'+6) que acabou com um penálti desperdiçado por Ludovit Reis (90'+7).

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

No entanto, o treinador do Pauli, Fabian Hürzeler, e a sua equipa ainda têm mais duas hipóteses de subida, com uma clara vantagem sobre os lugares abaixo. O Hamburgo recuperou a esperança, apesar de ainda estar quatro pontos atrás do terceiro classificado, o Düsseldorf.

"É visível o desejo do clube e dos adeptos de voltarem à primeira divisão", afirmou Hürzeler, que ainda não venceu os dois últimos dérbis da cidade, antes do jogo. No entanto, o HSV entrou com tudo no início da 111.ª edição do dérbi e empolgou os adeptos, que receberam a equipa com uma coreografia impressionante no caldeirão de Hamburgo.

Depois de uma falha de David Nemeth, a equipa anfitriã ameaçou duas vezes inaugurar o marcador. O remate de Robert Glatzel foi desviado em cima da linha por Karol Mets, enquanto o guarda-redes Nikola Vasilj evitou o remate seguinte de Ransford-Yeboah Königsdörffer com uma enorme intervenção.

Os Kiezkickers, que vão terminar à frente do Hamburgo na tabela pela primeira vez em 70 anos, também tiveram sorte ao ver uma bola ser travada pelos ferros.

Depois do intervalo, o jogo equilibrou-se um pouco antes de o Volkspark ameaçar explodir ao fim de uma hora. Mais uma vez a bola foi para a baliza, mas o golo não foi validado. Depois da análise do VAR, o árbitro falta de Königsdörffer sobre Vasilj. No entanto, Glatzel marcou de cabeça.

Fortuna Dusseldorf 3-1 Nuremberga

O Fortuna Düsseldorf, por outro lado, pode continuar a sonhar com a subida direta à Bundesliga. A equipa de Daniel Thioune quase não demonstrou nervosismo na vitória por 3-1 sobre o Nuremberga e aumentou a pressão sobre o Holstein Kiel após o seu décimo segundo jogo sem derrotas.

As pontuações dos jogadores
As pontuações dos jogadoresFlashscore

Vincent Vermeij e Isak Johannesson marcaram os golos do Fortuna, que defronta o Holstein no próximo sábado. Antes disso, o Kiel joga contra o Wehen Wiesbaden no domingo, para a 32.ª jornada. Com uma vitória, a equipa de Schleswig-Holstein pode voltar a somar cinco pontos de diferença antes do confronto direto.

O Düsseldorf tem de continuar a olhar para o espelho retrovisor. Após a vitória no 111.º clássico da cidade contra o líder St. Pauli, o Hamburgo continua quatro pontos atrás do Fortuna, mas tem um saldo de golos significativamente pior.