Mais

Depois do arremesso de garrafas em Düsseldorf, Kaiserslautern não protesta o jogo

Os adeptos do Fortuna festejam pacificamente
Os adeptos do Fortuna festejam pacificamenteProfimedia
O Kaiserslautern, clube de futebol da segunda divisão alemã, decidiu não protestar contra o resultado do jogo, na sequência do arremesso de garrafas contra o avançado Ragnar Ache, no jogo fora de casa contra o Fortuna Düsseldorf (3-4).

O clube anunciou este facto esta segunda-feira, mas disse que o 1. FC Kaiserslautern estava "a trocar informações com o Fortuna Düsseldorf e as autoridades de segurança competentes para determinar os autores".

Ache atingido na cabeça por uma garrafa

De acordo com os dirigentes do clube, o caso foi analisado ao pormenor e chegou-se à conclusão de que o árbitro Benjamin Brand "agiu de acordo com as regras legais e processuais da DFB".

Ragnar Ache foi atingido na cabeça por uma garrafa de plástico enquanto festejava, depois do Kaiserslautern ter estado a ganhar por 3-0. O jogo foi interrompido durante vários minutos e parecia que ia ser abandonado. Brand, no entanto, reiniciou o jogo e o Fortuna deu a volta à partida.

Recorde as incidências da partida

Resultado e marcadores
Resultado e marcadoresFlashscore

Independentemente do resultado, o Kaiserslautern condenou a ação e já foi iniciada uma investigação. Os Diabos Vermelhos vão "prosseguir resolutamente com este processo e esperam que o único autor seja identificado e responsabilizado pelos seus actos", afirmou o diretor-geral do clube, Thomas Hengen.