Marcel Hartel coloca dois dedos na testa e mergulha num outro mundo. O espírito criativo do St. Pauli acabou de fazer tremer a vizinhança com um remate sensível à baliza. Agora parece teletransportar-se para outras esferas, como os heróis da sua infância.
"Eu descrever-me-ia como um fã de anime", disse uma vez o avançado do líder da segunda divisão da Alemanha, sobre o seu gosto por séries de desenhos animados japoneses como "Dragonball".
Ao festejar o golo, que celebrou recentemente na vitória por 2-1 contra o SC Paderborn, Hartel revive a sua paixão e parece estar a desenvolver alguns superpoderes futebolísticos.
Com 15 golos e dez assistências, o jogador de 28 anos é o melhor marcador do Hamburgo, que parece estar a caminhar inexoravelmente para a subida de divisão.

"Cello deixou de ser um jogador técnico perigoso para se tornar um goleador", disse o treinador, Fabian Hürzeler.
Hartel está há muito tempo em forma para o campeonato, é o coração do jogo ofensivo do St. Pauli. No entanto, resta saber se continuará a jogar no Elba após a provável promoção.
Convocados para tarefas maiores
O jogador do Kiezkickers só tem contrato até ao verão, e há muito tempo já chamou a atenção de outros clubes com as suas atuações. O diretor desportivo, Andreas Bornemann, manifestou recentemente, numa entrevista à Kicker, a esperança de que o seu número 10 prolongasse o seu contrato.
"A ideia de jogo do treinador lhe cai muito bem. Tenho a sensação de que isso é importante para ele", disse Bornemann.
No entanto, o próprio Hartel mantém a discrição.
"Já disse várias vezes como me sinto bem no clube e na cidade", disse o goleador na Sky, após a vitória contra o Paderborn. No entanto, também deu a entender que sua lealdade não leva necessariamente a uma reniovação.
"Se vou ficar? Isso é o que vamos ver", reagiu.
