Jovem treinador do St. Pauli tira partido da passagem pelas camadas jovens do Bayern

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jovem treinador do St. Pauli tira partido da passagem pelas camadas jovens do Bayern

Fabian Hürzeler é considerado um jovem talento
Fabian Hürzeler é considerado um jovem talentoProfimedia
O novo treinador do líder da segunda divisão alemã, o FC St. Pauli, Fabian Hürzeler, continua a tirar partido dos seus tempos nas camadas jovens do Bayern de Munique. "Mesmo como jovem jogador, é-nos transmitido que temos de ganhar jogos. De preferência de uma forma positiva", afirmou Hürzeler em entrevista ao FAZ: "(O lema) Mia san mia moldou-me. Ainda hoje tenho isso em mim".

Hürzeler, que entrou para o Bayern aos 11 anos e lá permaneceu por mais nove, chegou à seleção alemã de juniores, mas a carreira de futebolista acabou por ir dar a um beco sem saída. No entanto, nos dias que correm, tem beneficiado desse desenvolvimento.

"Enquanto jogador das camadas jovens, houve momentos em que fui muito bem cotado. Depois, eu próprio experienciei a dureza da queda. Isso foi instrutivo e ajuda-me a categorizar as coisas. Tento manter-me humilde porque sei que o futebol é um negócio baseado na atualidade", disse Hürzeler.

O facto de ter sido criticado por causa da extensão do contrato com o St. Pauli afetou-o. "Claro que me incomoda quando as pessoas escrevem que sou ingrato ou que quero muito e muito depressa ou que sou o jogador mimado de Munique. É por isso que eu digo: não me conhecem. É importante que as pessoas que me conhecem bem me dêem um feedback honesto", admitiu Hürzeler.

Os últimos meses foram muito instrutivos para ele.

"De repente, disseram-me que ia assinar com o Wolfsburgo. Mas eu não tinha falado com nenhum dos responsáveis do clube. Foi na altura dos cartões amarelos que levei, da eliminação da Taça (da Alemanha) - de repente, tudo estava relacionado com a questão do contrato. Isso assumiu uma dinâmica que eu não estava à espera.  Aprendi muito com isso", finalizou.