Peter Knäbel, diretor desportivo, vai deixar o Schalke 04 no final da época

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Peter Knäbel, diretor desportivo, vai deixar o Schalke 04 no final da época
Peter Knäbel deixará o Schalke no final da época.
Peter Knäbel deixará o Schalke no final da época.Profimedia
O diretor desportivo Peter Knäbel vai deixar o Schalke 04, clube da segunda divisão da Alemanha, no final da época. O anúncio surgiu na manhã de quarta-feira que o diretor de 57 anos não estará disponível para um novo mandato após o termo do seu contrato.

"Era importante para mim criar clareza numa fase inicial", disse Peter Knäbel, que inicialmente se juntou aos Royal Blues como diretor de desenvolvimento das camadas de formação em 2018 antes de ser promovido a diretor desportivo em fevereiro de 2021.

Embora o Schalke 04 tenha conseguido a promoção imediata um ano depois após a sua liderança, Knäbel desempenhou um papel importante na despromoção do clube devido a numerosos fracassos nas transferências e à controversa nomeação do treinador Frank Kramer. A queda da equipa para o 16.º lugar da segunda divisão é também consequência de mais uma série de transferências mal sucedidas.

Hefer anuncia análise para a pausa de inverno

Há algumas semanas, já tinha informado o presidente do Conselho Fiscal, Axel Hefer, da sua decisão de regressar à sua família na Suíça. No entanto, devido à crise desportiva dos últimos meses, esperava-se uma separação.

"Peter tornou-se membro do conselho de administração durante a maior crise da história recente do clube e desempenhou um papel importante para permitir que o clube sobrevivesse à despromoção em 2021, tanto em termos desportivos como financeiros", disse Hefer, que anunciou uma"análise detalhada até à pausa de inverno", "na qual a gestão desportiva mostrará o que impediu o sucesso sustentável na área da licença nas últimas épocas".