Schalke e o regresso de Tönnies: "Não podemos esquecer que viveu acima das possibilidades"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Schalke e o regresso de Tönnies: "Não podemos esquecer que viveu acima das possibilidades"
Clemens Tönnies, outrora o homem forte do Schalke 04.
Clemens Tönnies, outrora o homem forte do Schalke 04.Profimedia
O presidente do conselho fiscal do Schalke 04, Axel Hefer, está aberto a um possível regresso do antecessor Clemens Tönnies. "Se Clemens Tönnies estiver interessado em apoiar-nos no nosso caminho, pode aproximar-se de mim a qualquer momento", disse o presidente de 46 anos ao kicker, acrescentando: "Até agora, ele não me fez qualquer oferta de apoio".

Tönnies demitiu-se do seu cargo de presidente do conselho de supervisão do Schalke em 2020, após cerca de 20 anos na liderança dos Royal Blue. As dívidas acumuladas durante este período"vão acompanhar-nos durante vários anos", afirmou Hefer: "Compreendo que tenhamos saudades dos tempos de sucesso desportivo, mas não podemos esquecer que o clube viveu, por vezes, acima das suas possibilidades. A nossa abordagem é diferente".

Hefer tem grandes esperanças no novo CEO Matthias Tillmann, que assumirá o cargo em 1 de janeiro. A experiência de Tillmann é"muito vasta". "Para além da sua experiência em marketing e patrocínios, traz também conhecimentos em finanças, estratégia, desenvolvimento de produtos e produção de conteúdos".

Quanto à experiência futebolística de Tillmann, de 39 anos, Hefer afirmou:"É o Presidente da Comissão Executiva e não o diretor desportivo. No exercício das suas funções, contribuirá para o futebol, foi isso que discutimos. O próprio Matthias jogou na quarta divisão e conhece bem o desporto; em caso de dúvida, poderá sempre esclarecer questões de pormenor com as pessoas responsáveis pelo futebol."