Dínamo de Dresden cancela treinos abertos depois de ameaças ao capitão Kutschke

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dínamo de Dresden cancela treinos abertos depois de ameaças ao capitão Kutschke

Stefan Kutschke e os seus companheiros de equipa vão treinar à porta fechada esta semana
Stefan Kutschke e os seus companheiros de equipa vão treinar à porta fechada esta semanaProfimedia
O Dínamo de Dresden, da 3.ª divisão da Alemanha, retirou novas consequências da carta ameaçadora enviada ao capitão de equipa, Stefan Kutschke. Tal como o clube anunciou esta terça-feira, não se realizarão mais sessões públicas de treino durante a semana em curso. O Dresden anunciará no início da próxima semana como, e em que medida, voltará a treinar em público.

"Esta decisão foi tomada após uma análise minuciosa da situação de segurança e em resposta ao incidente da passada sexta-feira, quando o capitão da nossa equipa, Stefan Kutschke, recebeu uma carta ameaçadora na qual ele e a sua família foram atacados e ameaçados", lê-se num comunicado do clube.

A segurança dos jogadores, treinadores e todos os funcionários do clube tem "a  máxima prioridade" e "não há um milímetro de espaço ou aceitação para o ódio, a agitação e a violência".

Relatório após ameaça de morte

Na semana passada, o Dresden anunciou que Kutschke tinha recebido "hostilidade maciça" numa carta ameaçadora e que o avançado e os seus familiares tinham sido "confrontados com avisos que incluíam assassínio".

De acordo com o clube, o caso foi comunicado à polícia. A carta faz agora parte da investigação.