Arábia Saudita e Irão acordaram reagendar jogo entre Al Ittihad e Sepahan

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arábia Saudita e Irão acordaram reagendar jogo entre Al Ittihad e Sepahan

O busto que gerou discórdia
O busto que gerou discórdiaAFP
A partida ia disputar-se em Isfahan, a contar para a Liga dos Campeões da Ásia, mas foi adiada. Questão política esteve no cerne do conflito.

Esta quarta-feira, Hossein Amir-Abdollahian, ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão, confirmou que os dois países chegaram a acordo para reagendar a partida. O duelo entre Al-Ittihad e Sepahan, relativo ao Grupo C da Liga dos Campeões Asiática, ia opor os dois principais favoritos a seguir em frente. 

Na mesma comunicação, Amir-Abdollahian explicou que falou diretamente com Faisal bin Farha, homólogo saudita, para manter a boas relações entre os dois países. Ambos querem manter a política fora do desporto e contam com a medição da Confederação Asiática (AFC) para mediar esta questão.

Recorde-se que em causa está um busto de Qassem Soleimani no estádio onde a polícia se ia disputar. O antigo comandante da Guarda Islâmica Revolucionária está acusado de ter praticados alguns atentados na Arábia Saudita que vitimaram várias pessoas.

Ao perceberem a presença efígie, os jogadores sauditas recusaram entrar em campo e a partida acabou por ser cancelada. Estavam previstas cerca de 60 mil pessoas nas bancadas do Naghsh-e Jahan.