Liga dos Campeões da Ásia: Yokohama F. Marinos elimina Bangkok United no prolongamento (1-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Liga dos Campeões da Ásia: Yokohama F. Marinos elimina Bangkok United no prolongamento (1-0)

Anderson Lopes, do Yokohama, marcou o golo da vitória contra o Bangkok United de penálti
Anderson Lopes, do Yokohama, marcou o golo da vitória contra o Bangkok United de penáltiAFP
O penálti de Anderson Lopes (30 anos) aos 122 minutos valeu ao Yokohama F. Marinos uma vitória no último minuto por 1-0 sobre o Bangkok United, esta quarta-feira, selando uma vitória, a duas mãos, de 3-2, que coloca a equipa japonesa nos quartos de final da Liga dos Campeões da Ásia.

Recorde as incidências da partida

Harry Kewell conquistou a sua primeira vitória desde que substituiu Kevin Muscat como treinador da equipa da J-League e a sua equipa vai defrontar o Shandong Taishan, da Super Liga Chinesa, no próximo mês.

O Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul, também confirmou a passagem à fase seguinte com uma vitória por 2-1 sobre o Ventforet Kofu, da segunda divisão japonesa, completando um total de 5-1.

A equipa de Hong Myung-bo vai defrontar o também sul-coreano Jeonbuk Motors.

O Ulsan aumentou a sua vantagem de 3-0 na primeira mão aos 12 minutos, quando Kim Ji-Hyun marcou com um remate instintivo à queima-roupa, depois de o remate de Um Wong-san ter saído por cima do poste.

Kazushi Mitsuhiro cabeceou num canto aos 88 minutos para empatar a partida, mas Joo Min-Kyu marcou aos quatro minutos dos descontos para confirmar o encontro do Ulsan nos quartos de final contra uma equipa do Jeonbuk que eliminou o Pohang Steelers na terça-feira.

Em Yokohama, o Marinos teve dificuldades para quebrar a teimosia defensiva do Bangkok United, que esteve a um passo de levar o jogo para os penáltis.

A equipa da casa acertou na trave por duas vezes, com um remate de Elber no final da primeira parte a rasar o poste, enquanto a tentativa de remate de Lopes foi habilmente desviada pelo guarda-redes Patiwat Khammai. a 12 minutos do fim.

A equipa tailandesa passou por vários sustos durante o prolongamento, até que um deslize de Wisarut Imura fez com que a bola batesse no braço do defesa e, depois de uma revisão do VAR, Anderson Lopes acabou por converter o penálti da vitória.

Estatística da partida
Estatística da partidaFlashscore

Ainda esta quarta-feira, o Al Nassr defronta o Al Feiha, da Pro League saudita, com uma vantagem de 1-0, graças ao golo de Cristiano Ronaldo, enquanto o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, defronta o Nasaf Qarshi, do Uzbequistão, depois de terem empatado 0-0 na semana passada.

O Al Ittihad, campeão saudita, defronta o Navbahor Namangan, do Uzbequistão, em Jeddah, na quinta-feira, depois de um empate sem golos no primeiro jogo, e o Al Hilal leva uma vantagem de 3-1 para o jogo da segunda mão contra o Sepahan, do Irão, em Riade.

Siga a Liga dos Campeões da Ásia no Flashscore