Cinco jogadores da NFL suspensos por violarem regras da Liga

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cinco jogadores da NFL suspensos por violarem regras da Liga

Jameson Williams foi um dos jogadores suspensos pela NFL
Jameson Williams foi um dos jogadores suspensos pela NFLProfimedia
Cinco jogadores da NFL, dos quais quatro dos Detroit Lions, foram suspensos por violarem a política de jogo da Liga, disse a NFL esta sexta-feira.

A liga suspendeu os jogadores dos Lions Jameson Williams, Quintez Cephus, Stanley Berryhill III e CJ Moore, e Shaka Toney, dos Washington Commanders. Williams e Berryhill estão suspensos nos seis primeiros jogos da equipa na época de 2023. Cephus, Moore e Toney estão suspensos indefinidamente, pelo menos até à conclusão da época de 2023, por apostarem nos jogos da NFL em 2022.

"A revisão da Liga não revelou qualquer prova que indicasse qualquer informação privilegiada ou que qualquer jogo estivesse comprometido de alguma forma", afirmou.

"A política de jogo, que é revista anualmente com todo o staff da NFL, incluindo jogadores, proíbe qualquer pessoa na NFL de se envolver em qualquer forma de jogo em qualquer clube ou instalação ou local da Liga, incluindo a instalação de treino", prosseguiu.

O Vice-Presidente Executivo e Diretor Geral dos Lions, Brad Holmes, disse que a equipa tinha libertado imediatamente a Cephus e Moore.

"Estes jogadores exibiram uma tomada de decisões que não é consistente com os nossos valores organizacionais e viola as regras da Liga. Tomámos a decisão de nos separarmos imediatamente do Quintez e do CJ", disse Holmes.

"Estamos desapontados com a tomada de decisões demonstrada por Stanley e Jameson e vamos trabalhar com ambos os jogadores para garantir que compreendem a gravidade destas violações e que tenham clareza sobre as regras da Liga a avançar", continuou.

Os Lions acrescentaram que Berryhill e Williams foram suspensos por apostarem a partir de uma instalação da NFL em jogos fora da Liga.

"Tanto Berryhill como Williams podem participar em atividades fora da temporada e de pré-época conducentes à sua suspensão, que começarão na data final de redução do plantel", disse a equipa.