Jalen Hurts torna-se no jogador mais bem pago da NFL ao renovar com os Eagles

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Jalen Hurts torna-se no jogador mais bem pago da NFL ao renovar com os Eagles
Hurts torna-se o jogador mais bem pago da NFL
Hurts torna-se o jogador mais bem pago da NFL
Profimedia
O quarterback dos Philadelphia Jalen Hurts, que conduziu os Eagles à Super Bowl na época passada, tornou-se esta segunda-feira no jogador mais bem pago da NFL, após ter acordado uma extensão de contrato de cinco anos no valor de 255 milhões de dólares (232 milhões de euros).

Os Eagles seguraram o jogador de 24 anos de idade até 2028 com um acordo que, de acordo com o website da NFL, tem 179 milhões de dólares (163 milhões de euros) em dinheiro garantido e uma cláusula que impede uma possível troca, a primeira vez na história da equipa.

Hurts alcançou um registo de 14 vitórias e uma derrota como titular na época passada, completando 66,5% dos seus passes, num total de 3.701 jardas e 22 touchdowns, além de de 165 corridas para 760 jardas e 13 touchdowns.

O jogador escolhido pelos Eagles no draft da NFL de 2020 ajudou a equipa a chegar ao Super Bowl, embora tenha perdido 38-35 diante dos Kansas City apesar de Hurts ter lançado para 304 jardas e um touchdown, além de ter quebrado recordes de corrida de um quarterback no Superbowl, com 70 jardas e três touchdowns.

Embora o acordo entre Hurts e os Eagles seja o maior de sempre da NFL em termos do valor médio anual, o contrato de Deshaun Watson com Cleveland (209M€) continua a ser o maior em termos de dinheiro garantido, enquanto o acordo de 10 entre Patrick Mahomes e os Kansas City, assinado em 2020, continua a ser o maior em termos de pagamento total - 410 milhões de euros .

Hurts pode ainda ganhar mais 15 milhões de dólares em incentivos contratuais, que pode aumentar o total para mais de 275 milhões de dólares no acordo.

Com um prémio de assinatura de 21 milhões de dólares, Hurts deve amealhar cerca de 60 milhões de euros na primeira época deste novo acordo.

"O que estou tão otimista com Jalen é que ele tem esta incrível... paixão por ser fenomenal", disse o presidente dos Eagles, Jeffrey Lurie, no início deste mês, na reunião anual da NFL no Arizona.

"Vê-se isso nos grandes (jogadores). Podes defini-los pela sua obsessão com os pormenores e ética de trabalho. Penso que o futuro é tão grande para ele. Sinceramente, não sei se alguma vez conheci alguém com tanta maturidade aos 24 anos".