Lions vencem campeão Chiefs na abertura da temporada da NFL (21-20)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lions vencem campeão Chiefs na abertura da temporada da NFL (21-20)

Foi a primeira vitória de Jared Goff e dos seus Lions
Foi a primeira vitória de Jared Goff e dos seus LionsJAMIE SQUIRE/GETTY IMAGES NORTH AMERICA
Os Detroit Lions, apontados como candidatos à conquista da NFL após décadas dececionantes nos play-offs, surpreendeu o atual campeão Chiefs por 21-20 em Kansas City.

Recorde as incidências da partida

quarterback dos Detroit, Jared Goff, chegou às 253 jardas e um touchdown, o linebacker Brian Branch regressou com uma interceção de 50 jardas para um touchdown e a defesa dos Detroit esteve em grande no fim, acabando com o recorde perfeito do quarterback do Chiefs, Patrick Mahomes, em jogos de abertura de temporada.

"Foi um jogo longo e difícil", disse Goff à NBC. "Provavelmente não jogámos o nosso melhor, mas fomos feitos para isso". David Montgomery carregou os Detroit 21 vezes em 74 jardas, incluindo o touchdown decisivo no meio do quarto período.

Os Lions não vencem um jogo de playoff desde 1991 e não ganham um título da NFL desde 1957. Uma série de 8-2 nos últimos 10 jogos da época passada fez com que Goff e os colegas de equipa pensassem que este era o ano em que conseguiriam dar a volta à situação.

No entanto, Goff não se deixou levar pela emoção quando lhe perguntaram o que significava a vitória para os sofridos Lions. "Significa que estamos a ganhar por 1-0", respondeu.

Mahomes, que tinha estado 5-0 nos primeiros jogos, lançou para 226 jardas e dois touchdowns. Também foi o principal corredor dos Chiefs, com 45 jardas em seis progressões. Mas os Chiefs claramente sentiram falta da estrela Travis Kelce, que estava fora com uma lesão no joelho. Kadarius Toney lutou sem sucesso para preencher o vazio, com uma das suas interceções a cair nas mãos de Branch, que a devolveu para um TD na sua estreia na NFL.

Goff combinou com Amon-Ra St. Brown para um touchdown de nove jardas no primeiro quarto. Os Chiefs responderam com um passe curto de Mahomes para o jovem Rashee Rice e assumiram uma vantagem de 14-7 a menos de um minuto do intervalo, num passe de Mahomes para Blake Bell. O pick-six de Branch fez com que o recorde fosse mantido. Depois de dois golos de Harrison Butker terem dado aos Chiefs uma vantagem de 20-14, a corrida de Montgomery pôs fim a uma campanha de 75 jardas dos Detroit.

Os Kansas City tiveram uma última oportunidade quando os Lions viraram a bola perto do meio-campo, quando faltavam 2:30 para o fim do jogo. Mas um passe falhado de Toney foi seguido de duas penalidades e o último lançamento de Mahomes no quarto down foi incompleto. "A nossa defesa esteve à altura da ocasião hoje e manteve-nos no jogo", disse Goff.

A primeira jornada continua no domingo, com os Baltimore Ravens a receberem os Houston Texans e os Philadelphia Eagles, derrotados pelo Kansas City no Super Bowl em fevereiro, a defrontarem os New England Patriots.

Na segunda-feira, os New York Jets recebem os Buffalo Bills. Aaron Rodgers, eleito quatro vezes o melhor jogador do ano, fará a estreia numa equipa dos Jets que procura chegar aos play-offs pela primeira vez desde 2010.