As outras 31 equipas da Liga terão pela frente a tarefa de derrubar os Chiefs, uma das equipas mais dominantes dos últimos tempos, do seu trono. Não será fácil para os Chiefs de Andy Reid repetir a façanha, já que faz quase 20 anos que uma franquia não ganha dois campeonatos seguidos. O último a conseguir tal façanha foram os New England Patriots de Tom Brady em 2004 e 2005.
Mesmo com todos os participantes a começar do zero e com o mesmo objetivo no horizonte, há vários que têm uma ligeira vantagem sobre os restantes. O Flashscore selecionou os dois favoritos de cada conferência e um wild card, para o caso de um deles perder as probabilidades.
NFC
Foram a melhor equipa da época passada, exceto na segunda parte do Super Bowl. Isso custou-lhes o título contra um imbatível Mahomes. Mantiveram o plantel do ano passado e o multimilionário Jalen Hurts continua ao leme das operações. Poderão notar um pouco a saída de Miles Sanders, mas o seu ataque é tão profundo que não deverá ser um problema para eles.
Terminou a fase regular como um tiro, mas nas finais de conferência depararam-se com uns Eagles inspirados. Desde que contrataram Christian McCaffrey, tornaram-se automaticamente um dos favoritos. Para não falar do facto de terem jogadores de elite da NFL, como Brandon Aiyuk, George Kittle e Nick Bosa, a reforçar todas as suas linhas. A sua maior fraqueza é a incerteza no quarterback, já que Brock Purdy teve um bom desempenho em circunstâncias excepcionais, mas teremos de esperar para ver se ele mantém o posto de titular desde o início.
Wild Card: Dallas Cowboys
Com a falta de alternativas na conferência após a retirada de Tom Brady e a saída de Aaron Rodgers dos Green Bay Packers, os Cowboys destacam-se como um possível candidato. Tiveram uma época decente no ano passado, mas voltaram a tropeçar nos playoffs, desta vez contra os 49ers. Dak Prescott está na casa dos 30 anos e tem de provar que consegue levar uma equipa ao campeonato. Terá o apoio de um dos melhores jogadores jovens da liga, Micah Parsons, e um corpo de ataque com talento ilimitado em CeeDee Lamb, Michael Gallup, Brandin Cooks e Tony Pollard, entre outros.
AFC
Patrick Mahomes. Ele é uma das poucas coisas que você precisa saber para colocar o Chiefs como um dos principais candidatos a levantar o Troféu Vince Lombardi. Para além de terem o MVP da NFL, os Chiefs de Andy Reid têm o mesmo bloco que conquistou o título de 2022, sobretudo com um ataque devastador liderado por jogadores como Travis Kelce, Marquez Valdes-Scantling, Kadarius Toney e Isiah Pacheco.
O Ohio Bengals tem parecido um candidato perene nas últimas temporadas. Eles estiveram perto da glória por anos, mas ainda não ganharam um campeonato. Para isso, contam com a liderança de um Joe Burrow que eleva a equipa ao nível de favorita. Têm um corpo de recetores quase imparável, no qual se destacam Ja'Marr Chase e Tyler Boyd. Uma equipa que vale a pena acompanhar, pois promete emoções fortes.
Wild Card: New York Jets
Uma franquia que realmente acelerou com a contratação de Aaron Rodgers como quarterback. A experiência de veterano encaixa na perfeição num plantel cheio de jovens talentos. Na verdade, os nova-iorquinos tinham os dois novatos do ano de 2022 em suas fileiras. 'Sauce' Gardner no lado defensivo e Garrett Wilson no ataque. São muito equilibrados e podem surpreender contra quase todos os adversários. Além disso, o veterano quarterback da equipa de Robert Saleh reencontra dois velhos conhecidos de Green Bay que sempre se relacionaram perfeitamente com ele, Allen Lazard e Randall Cobb.