Mais

NFL: Aaron Rodgers, do Jets, falha o resto da temporada com rutura do tendão de Aquiles

A experiência e a qualidade de Rodgers farão muita falta aos Jets nesta temporada
A experiência e a qualidade de Rodgers farão muita falta aos Jets nesta temporadaReuters
Aaron Rodgers perderá o resto da temporada de 2023 da National Football League (NFL) de futebol americano com uma rutura no tendão de Aquiles esquerdo sofrida momentos após a tão esperada estreia no New York Jets, de acordo com um relatório no site da liga na terça-feira.

Os Jets adquiriram Rodgers em uma negociação de grande sucesso com o Green Bay Packers em abril e a tentativa do quatro vezes jogador mais valioso da NFL de transformar a equipa sofredora num candidato ao título foi a principal história rumo à temporada de 2023.

Mas na quarta jogada dos Jets na abertura da época, na segunda-feira, contra os Buffalo Bills, Rodgers caiu de forma estranha e teve de ser ajudado a sair do campo por dois membros da equipa médica.

O quarterback estava a usar uma bota de proteçãoquando se dirigiu para o balneário dos Jets, depois de ter sido submetido a radiografias, que deram negativo, e acabou por ser excluído do jogo. Após o jogo, os Jets disseram que Rodgers faria uma ressonância magnética na terça-feira para determinar a gravidade da lesão.

Os Jets não responderam de imediato ao pedido da Reuters para uma atualização sobre Rodgers, mas a equipa desejou-lhe felicidades na sua recuperação na plataforma de redes sociais X, anteriormente designada Twitter.

"Não era assim que qualquer um de nós queria que fosse, mas sabemos que o compromisso que assumiu com esta equipa vai continuar a ter impacto no nosso futuro", disseram os Jets.

Os Jets chegaram pela última vez aos playoffs da NFL em 2010 e, desde então, conseguiram apenas uma temporada com um registo acima dos 50% de vitórias, terminando em último lugar na divisão AFC East de quatro equipas sete vezes.

Mas a trajetória da franquia mudou imediatamente com a aquisição de Rodgers, cuja chegada fez com que as hipótese do Jets no Super Bowl aumentassem após a troca.

O quarterback suplente Zach Wilson, que os Jets seleccionaram com a segunda escolha do Draft da NFL de 2021, entrou no lugar de Rodgers e completou 14 de 21 passes para 140 jardas e um touchdown a caminho de uma surpreendente vitória por 22-16 no prolongamento.