Metcalf será ainda multado num total de 555.556 dólares pelos dois jogos. Poderá voltar a integrar o plantel ativo da equipa a 5 de janeiro. O atleta esteve no centro da polémica no domingo, depois de se envolver num confronto com um espetador durante o segundo quarto da vitória dos Steelers por 29-24 frente aos Lions no Ford Field.
O incidente agravou-se quando Metcalf agarrou a peruca azul do adepto e pareceu tentar agredi-lo antes de se afastar. Não ficou claro o que originou o incidente, embora a comunicação social norte-americana tenha avançado esta segunda-feira que Metcalf já tinha reportado o mesmo espetador à segurança numa visita anterior ao Ford Field.
A NFL afirmou que Metcalf violou as regras da liga relativas à interação com adeptos.
"As ações de Metcalf violam a política da liga, que especifica que os jogadores não podem entrar nas bancadas nem confrontar adeptos em momento algum no dia de jogo e... se um jogador tiver contacto físico desnecessário com um adepto de forma a constituir conduta antidesportiva ou criar problemas de controlo de multidão e/ou risco de lesão, será responsabilizado," referiu a liga.
Segundo a imprensa dos EUA, Metcalf pretende recorrer da suspensão. Caso a sanção se mantenha, irá falhar os dois últimos jogos da época regular dos Steelers frente aos Cleveland Browns e aos Baltimore Ravens.
