Os Chiefs anunciaram, em comunicado, que a equipa vai mudar-se para o condado de Wyandotte, a oeste de Kansas City, onde está a ser erguido um novo estádio de 3 mil milhões de dólares, pronto a tempo da época de 2031.
"Hoje é um dia extraordinário na história dos Kansas City Chiefs. Estamos entusiasmados por colaborar com o Estado do Kansas para proporcionar um estádio de classe mundial aos nossos adeptos. Este projeto representa mais um passo no nosso legado de inovação e na nossa mentalidade de colocar os adeptos em primeiro lugar", afirmou Clark Hunt, presidente e diretor executivo dos Chiefs.
Os Chiefs jogam na sua atual casa, o Arrowhead Stadium, desde 1972. A nova casa dos Chiefs será totalmente coberta e incluirá também uma zona de entretenimento de uso misto. A equipa comprometeu-se ainda a construir uma nova sede e centro de treinos no Kansas.
O projeto avançou depois de os legisladores do Kansas terem aprovado o financiamento para o estádio, que será construído através de uma parceria público-privada, sem necessidade de novos fundos do orçamento estadual nem de novos impostos para os residentes.
"Este é um grande dia para os adeptos dos Kansas City Chiefs. O novo estádio coberto dos Chiefs será palco de momentos inesquecíveis, seja em jogos dos play-offs, concertos ou eventos de campeonatos", afirmou o comissário da NFL, Roger Goodell, em comunicado.
A notícia da mudança de estádio dos Chiefs surge numa altura em que a equipa se aproxima do final de uma época dececionante, na qual falhou o apuramento para os play-offs pela primeira vez desde a campanha de 2014/15.
