A Liga enviou um memorando a todas as 32 equipas na quarta-feira passada, depois de se terem registado confrontos antes dos jogos da semana 6 entre os San Francisco 49ers e os Cleveland Browns, bem como entre os Dallas Cowboys e os Los Angeles Chargers.
"O desportivismo e o respeito são a essência do futebol da NFL e as lutas são incompatíveis com estes valores", lê-se em parte na nota.
"Lutar nunca é aceitável, pois representa um risco desnecessário de lesões para os jogadores, treinadores, funcionários e outro pessoal do dia do jogo. Estas ações enviam uma mensagem inadequada e inaceitável aos jogadores, treinadores e adeptos de todos os outros níveis do jogo", acrescenta.
O memorando refere que os jogadores que lutem antes ou durante um jogo podem ser expulsos, suspensos e/ou sujeitos a uma multa substancial. Além disso, as equipas cujos jogadores ou funcionários se juntem a uma luta existente poderão ser "sujeitos a medidas de responsabilidade mais significativas".
O memorando diz ainda que as equipas podem ser sujeitas a "perda de escolhas (no draft) e/ou a uma multa significativa".
