NFL: Nove meses após paragem cardíaca, Damar Hamlin está de volta

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL: Nove meses após paragem cardíaca, Damar Hamlin está de volta

O momento de choque que envolveu Hamlin comoveu o mundo do desporto
O momento de choque que envolveu Hamlin comoveu o mundo do desportoProfimedia
Um pequeno milagre do futebol foi alcançado. Nove meses após a sua paragem cardíaca, Damar Hamlin regressou às primeiras jogadas da NFL. O jogador dos Buffalo Bills foi alvo de uma celebração estrondosa no jogo deste domingo, em casa, contra os Miami Dolphins, no Highmark Stadium. "É bom ter-te de volta, número três!", escreveram os Bills nas redes sociais.

O coração de Hamlin tinha parado a 2 de janeiro, no jogo com os Cincinnati Bengals. O jogador, agora com 25 anos, foi reanimado em campo e mais tarde colocado em coma induzido no hospital. Toda a liga americana ficou em choque.

Três meses e meio após o seu colapso, Hamlin recebeu novamente luz verde dos médicos e começou a trabalhar no seu regresso.

No final de agosto, entrou para o plantel de 53 jogadores dos Bills e já tinha estado em campo na pré-temporada. Este domingo, substituiu o lesionado Jordan Poyer, já durante o aquecimento deu uma volta de honra e bateu palmas para os adeptos dos Bills nas linhas laterais.

O primeiro jogo de domingo já tinha terminado nessa altura: Os Jacksonville Jaguars derrotaram os Atlanta Falcons por 23-7 em Londres, com ambas as equipas a vencerem por 2-2.

Siga o Miami Dolphins-Buffalo Bills