NFL prolonga acordo com o Tottenham para realizar jogos em Londres até 2029

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

NFL prolonga acordo com o Tottenham para realizar jogos em Londres até 2029

A NFL começou a disputar jogos no Tottenham Hotspur Stadium com duas competições em 2019
A NFL começou a disputar jogos no Tottenham Hotspur Stadium com duas competições em 2019Profimedia
A NFL vai disputar pelo menos dois jogos por ano no Estádio do Tottenham, em Londres, até 2029, anunciou a liga esta quinta-feira, alargando o acordo para a competição no recinto da Premier League.

Além disso, o estádio vai receber o estatuto oficial de "Casa da NFL no Reino Unido".

"O crescimento do jogo a nível mundial é uma grande prioridade estratégica para a liga. O nosso compromisso com o estádio do Tottenham vai permitir-nos continuar a proporcionar experiências extraordinárias da NFL aos adeptos em Londres, criando simultaneamente um impacto social e económico positivo na comunidade local", disse o comissário da NFL, Roger Goodell.

A NFL começou a realizar jogos naquele estádio com dois duelos em 2019 e, depois de falhar 2020 devido à pandemia de COVID-19, fez dois jogos por ano nas últimas duas temporadas.

O estádio do Tottenham será o palco dos jogos da NFL entre os Jacksonville Jaguars e os Buffalo Bills, em 08 de outubro, e a 15 de outubro entre os Baltimore Ravens e os Tennessee Titans.

O primeiro jogo da competição em Londres foi no estádio de Wembley, em 2007, local ao qual vai regressar no dia 01 de outubro, na contenda entre os Jaguars e os Atlanta Falcons. Ainda este ano vão haver dois jogos realizados em Frankfurt, na Alemanha, em novembro.

As bancadas esgotadas do estádio dos Spurs já assistiram a jogos entre 12 dos 32 clubes da NFL.

"A nossa parceria com a NFL tem sido fundamental para a nossa visão mais ampla do estádio e para a criação de um destino desportivo e de entretenimento em Londres", afirmou o presidente do Tottenham, Daniel Levy.

"A criação de fontes de receitas adicionais recorrentes para reinvestir nas nossas atividades futebolísticas é uma parte fundamental do modelo financeiro do clube. À medida que a NFL continua a aumentar a sua base de adeptos em toda a Europa, estamos extremamente orgulhosos de receber o estatuto oficial de casa da NFL no Reino Unido e esperamos ver o entusiasmo que os jogos trazem ao Tottenham durante muitos mais anos", apontou.