NFL: Patrick Mahomes (Chiefs) rasga o ligamento cruzado anterior

Patrick Mahomes lança um passe frente aos Los Angeles Chargers
Patrick Mahomes lança um passe frente aos Los Angeles ChargersDavid Eulitt/Getty Images

O quarterback dos Kansas City Chiefs, Patrick Mahomes, rasgou o ligamento cruzado anterior durante a derrota da sua equipa por 16-13 frente aos Los Angeles Chargers, no domingo, afastando-os da luta pelos play-offs e colocando um ponto final numa série de dez anos consecutivos a marcar presença.

Mahomes caiu no quarto período e foi assistido até ao balneário, sem conseguir apoiar o peso na perna. Vai agora falhar o resto da época, com os Chiefs a terem ainda três jogos por disputar.

O duas vezes MVP foi forçado a abandonar a partida quando faltavam 1:53 MINUTOS para o fim.

Depois de Mahomes ter sido levado para o balneário, o suplente Gardner Minshew lançou uma interceção final que selou o destino de Kansas City.

Os Chiefs, que não falhavam os play-offs desde 2014, caíram para 6-8 com esta derrota em casa, somando o terceiro desaire consecutivo e o quinto nos últimos seis jogos.

Com as vitórias dos Buffalo Bills, Houston Texans e Jacksonville Jaguars, os Chiefs ficaram matematicamente afastados dos play-offs após uma série épica.

"Os rapazes estão em baixo", afirmou o treinador dos Chiefs, Andy Reid: "Deram tudo para vencer o jogo e não esperava menos. Por isso, como se pode imaginar, não é uma sensação agradável."

Os Chiefs disputaram cinco dos últimos seis Super Bowls, conquistando os títulos de 2020, 2023 e 2024, tendo perdido em 2021 para Tampa Bay e, este ano, para Filadélfia.

"No geral, ficámos aquém tanto no ataque como na defesa e nas equipas especiais", disse Reid: "Cometemos alguns erros e isso acaba por custar caro frente a uma boa equipa de futebol americano. Agradeço o esforço dos jogadores, a forma como se superaram, jogaram com garra e agressividade."

Reid salientou que os Chiefs têm lidado com lesões ao longo de toda a época.

"Em algumas posições, já eram suplentes dos suplentes, mas lutaram até ao fim e isso é de valorizar", referiu Reid: "Ainda assim, temos de fazer melhor, aproveitar as oportunidades na red zone. Em termos de posição no campo, é preciso tirar partido disso."

Acompanha a NFL no Flashscore