Mais

Tennessee Titans contratam Brian Callahan como treinador e promovem Ran Carthon

Callahan assume o lugar de Mike Vrabel
Callahan assume o lugar de Mike VrabelReuters
Os Tennessee Titans contrataram Brian Callahan como treinador principal e promoveram Ran Carthon a vice-presidente executivo e diretor-geral.

Os Titans também promoveram Chad Brinker a presidente de operações de futebol, para completar as mudanças radicais na estrutura organizacional após uma temporada de 6-11.

Callahan, o coordenador ofensivo do Cincinnati Bengals desde 2019, teve a sua segunda entrevista com a equipa na segunda-feira. Substitui Mike Vrabel, que foi demitido após seis temporadas com um recorde de 54-45.

"Este é um momento emocionante para a nossa franquia e estamos entusiasmados por ter Brian como nosso treinador principal", disse a proprietária controladora dos Titans, Amy Adams Strunk.

"Fizemos uma pesquisa exaustiva de candidatos e Brian destacou-se como a melhor pessoa para dirigir a nossa equipa de futebol americano. Quero agradecer aos outros candidatos que fizeram parte deste processo e desejo-lhes felicidades para o futuro", acrescentou.

Os Titãs também entrevistaram o coordenador defensivo dos Dallas Cowboys, Dan Quinn, o coordenador ofensivo dos New York Giants, Mike Kafka, o coordenador defensivo dos Baltimore Ravens, Mike Macdonald, e o então treinador interino dos Las Vegas Raiders, Antonio Pierce. Entretanto, os Raiders contrataram Pierce como seu treinador principal.

"Brian tem um historial de sucesso e um leque de experiências que o prepararam para esta oportunidade", continuou Adams Strunk.

"O seu conhecimento do futebol e o seu entusiasmo pelo jogo destacam-se realmente e, para além disso, pensamos que a sua capacidade de liderança o tornará ideal para o nosso franchise", afirmou.

Callahan, 39 anos, é filho do antigo treinador dos Oakland Raiders e do Nebraska, Bill Callahan, atualmente treinador da linha ofensiva dos Cleveland Browns. Antes de se juntar a Cincinnati, Brian Callahan treinou quarterbacks com os Raiders (2018) e Detroit Lions (2016-17) e foi assistente do Denver Broncos (2010-15).

"Se olhar para a sua história, Brian fez parte de uma equipa vencedora do Super Bowl (Denver, 2015) e outra equipa que avançou para o Super Bowl (Cincinnati, 2021)", disse Adams Strunk.

"Ele trabalhou numa variedade de ofensas dinâmicas com quarterbacks de primeira linha. Em cada etapa de sua carreira, ele mostrou a flexibilidade e inteligência para causar um impacto", acrescentou.

Em 2022, o Cincinnati ficou em oitavo lugar no ataque total (360,5 jardas por jogo) e em sétimo no ataque de pontuação (26,1 pontos por jogo). Os Bengals deram um passo atrás em 2023, quando Joe Burrow sofreu uma lesão no pulso que pôs fim à época em novembro.

Carthon foi contratado como GM do Tennessee em janeiro de 2023 e agora adiciona o título de VP executivo, enquanto Brinker era o GM assistente desde fevereiro, após 13 temporadas na organização Green Bay Packers.

A equipa disse que os deveres de Carthon incluirão controlo da lista, atividades da equipa, decisões de pessoal (incluindo aquisições de draft e agency), supervisão de Callahan e sua equipa técnica, scouting, medicina desportiva e envolvimento do jogador.

A nova função de Brinker também é nova para a organização. As suas responsabilidades diárias incluem a supervisão direta dos departamentos de futebol que tratam da gestão do limite salarial; análise e estratégia; comunicações e sistemas de informação; e operações da equipa, incluindo segurança, vídeo, equipamento e terrenos.