
O Brighton assumiu a liderança aos 13 minutos, quando um canto curto terminou com Kaoru Mitoma a cabecear a bola para o outro lado da área e Danny Welbeck a rematar para o fundo das redes com um remate de primeira.
O avançado francês Nkunku, recentemente adquirido ao RB Leipzig por 71 milhões de euros, empatou a partida para o clube londrino aos 19 minutos, marcando o seu segundo golo na pré-época. Já o havia feito ao Wrexham, e levou tudo igual para o intervalo.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O Brighton ficou reduzido a dez homens aos 59 minutos, quando o defesa neerlandês Jan Paul van Hecke recebeu o segundo cartão amarelo na sequência de uma entrada imprudente sobre Cesare Casadei, na linha lateral. Cinco minutos depois, o Chelsea passou para a frente do marcador quando o ucraniano Mudryk entrou pela esquerda e, após uma combinação com Jackson, rematou de fora da área para o fundo da baliza.
Foi o primeiro golo do Chelsea para Mudryk, que se juntou ao clube numa transferência sonante, que terá custado até 100 milhões de euros em janeiro. O internacional senegalês assistiu ainda Conor Gallagher fazer o 3-1 e marcou o quarto golo da equipa de Mauricio Pochettino.
Um penálti de João Pedro aos 79 minutos deu alguma esperança ao Brighton, mas apesar de o suplente Deniz Undav ter feito o terceiro golo, o Chelsea garantiu a vitória.
O próximo adversário do Chelsea na Premier League Summer Series será o Newcastle United, em Atlanta, na quarta-feira.