Mais

Sporting apresenta 27 jogadores: Nuno Santos e St. Juste entregues ao departamento médico

Rúben Amorim prepara nova época do Sporting
Rúben Amorim prepara nova época do SportingSporting CP

O Sporting apresentou este domingo o plantel para atacar a nova temporada. Embora ainda possam existir entradas e saídas até ao final do mercado, importa referir que os leões anunciaram 27 jogadores na antecâmara do encontro de apresentação, frente ao Villarreal, agendado para o início desta noite.

Acompanhe o Sporting-Villarreal no Flashscore

No dia em que os leões disputam o Troféu Cinco Violinos, marcado pela apresentação do plantel aos adeptos, St. Juste e Nuno Santos estão entregues ao departamento médico do clube e não vão por isso participar no encontro com o Villarreal.

Acompanhe o relato no Flashscore
Acompanhe o relato no FlashscoreFlashscore

Vestidos com a camisola tradicional, os 27 jogadores a maioria acompanhados pelos filhos, foram fortemente aplaudidos, com especial destaque para o reforço Viktor Gyökeres e do Daniel Bragança, ausente na época passada devido a lesão.

O médio argentino Mateo Tanlongo não figurou nesta apresentação, confirmando-se não fará parte do plantel principal do Sporting, devendo ser cedido por empréstimo. Destaque ainda para a presença dos regressados Eduardo Quaresma e Geny Catamo.

O Estádio José Alvalade está a ser alvo de melhoramentos. As cadeiras, que desde a época passada estavam a ser trocadas por novas, são todas verdes, os corrimãos são agora pretos - em vez de amarelo – e as escadarias de acessos aos lugares também deixaram de ser amarelas e passando a ser cinzentas.

Além disso, também a iluminação é agora em LED, em vez de do tradicional halogéneo.

João Muniz deu o salto da formação para a equipa principal
João Muniz deu o salto da formação para a equipa principalSporting CP

Os 27 jogadores apresentados:

Guarda-redes: Antonio Adán (1), Franco Israel (12) e Diego Calai (41);

Defesas: Matheus Reis (2), Jeremiah St. Juste (3), Sebastián Coates (4), Luís Neto (13), Gonçalo Inácio (25), Diomande (26), João Muniz (43), Esgaio (47) e Eduardo Quaresma (72);

Médios: Morita (5), Pedro Gonçalves (8), Essugo (14), Daniel Bragança (23) e Mateus Fernandes (82);

Avançados: Viktor Gyökeres (9), Marcus Edwards (10), Nuno Santos (11), Trincão (17), Chermiti (19), Paulinho (20), Geny Catamo (21), Jovane (77), Afonso Moreira (90) e Rodrigo Ribeiro (91).