Valverde e Vinicius lideram reviravolta do Real Madrid contra o Milan (3-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Valverde e Vinicius lideram reviravolta do Real Madrid contra o Milan (3-2)

Jogadores do Madrid festejam o último golo
Jogadores do Madrid festejam o último goloFREDERIC J. BROWN / AFP
A equipa de Carlo Ancelotti teve dificuldades defensivas e sentiu a falta de Thibaut Courtois, mas foi a tempo de dar a volta a um jogo difícil contra uma equipa que chegou às meias-finais da Liga dos Campeões há alguns meses.
As escolhas iniciais
As escolhas iniciaisFlashscore

Recorde as principais incidências da partida

O Real Madrid iniciou a pré-temporada com uma vitória suada contra o Milan. A noite começou mal para os merengues quando Fikayo Tomori, assistido por Christian Pulisic, abriu o marcador antes da meia hora de jogo, e piorou mesmo antes do intervalo, quando Luka Romero recebeu um passe de Davide Calabria para aumentar a diferença perante o conjunto da capital espanhola. Estava na altura de uma reviravolta no primeiro amigável da época 2023/24.

As principais estatísticas
As principais estatísticasFlashscore

O autor do segundo golo tinha entrado em campo muito pouco tempo antes de bater Andriy Lunin. Entrou para o lugar do lesionado Junior Messias e pôde festejar mais um golo neste verão que, depois de ter marcado ao frágil Lumezzane (7-0), está a correr bastante bem. O ex-jogador do Maiorca, destinado a fazer nome no futebol, ainda tem 18 anos e uma carreira promissora pela frente; já sabe o que é jogar na Liga Europa e até ser um goleador na Série A.

Os blancos, vestidos de preto no jogo disputado nos Estados Unidos, mostraram que tinham capacidade para fazer estragos no ataque, paradoxalmente desde que o único avançado puro (Joselu) saiu de campo. No espaço de três minutos, Federico Valverde marcou dois golos para restabelecer a igualdade e dar inúmeras oportunidades à equipa espanhola, que selou uma reviravolta de sonho graças a um excelente passe de Luka Modric e a uma finalização ainda melhor de Vinicius Júnior.

Com Brahim Diaz a titular contra os seus antigos companheiros de equipa, o Madrid venceu na estreia de Jude Bellingham. A culpa foi de Marco Sportiello, que deixou a bola passar por baixo das pernas, apesar de o remate de Valverde, que procurava o 1-2, não ter sido muito forte. Outro erro, desta vez na saída de bola, fez com que o Charrúa se tornasse o herói do dia, antes de Vinicius mostrar a sua velocidade para bater Mike Maignan (84').