Mais

Xavi deixou duras críticas a Arteta: "Vimos de um vírus, isto não é normal"

Xavi e Arteta nos Estados Unidos
Xavi e Arteta nos Estados Unidos AFP
O treinador do Barcelona estava visivelmente agastado com o homólogo do Arsenal, depois do jogo particular desta quinta-feira, com os ingleses a subirem ao relvado para uma partida de intensidade máxima nos Estados Unidos.

Recorde as incidências da partida

O primeiro jogo de pré-temporada do Barcelona (o jogo com a Juventus foi cancelado devido a um vírus no plantel catalao) deixou um gosto amargo na boca dos adeptos. Por um lado, compreende-se que se trata de um jogo sem significado, no qual os treinadores têm autoridade para mobilizar a formação que irão utilizar durante a campanha. Por outro lado, não se percebe porque é que os blaugrana sofreram cinco golos do Arsenal, uma equipa que pode vir a ser um rival na Liga dos Campeões.

Xavi Hernández, neste contexto, não escondeu que, após o jogo, foi falar com Mikel Arteta.

"Disse-lhe no final do jogo que parecia um jogo da Liga dos Campeões, porque a intensidade com que jogaram não era normal para um amigável, mas compreendo que todos querem ganhar. Para nós, era o primeiro jogo e vínhamos de um vírus.... Para os adeptos, é espetacular", afirmou.

Apesar do resultado, Xavi diz que encontra pontos positivos no desempenho.

"A nossa não me surpreendeu, a deles sim. Não é normal haver tanta intensidade ou tantas faltas tácticas. Todos nós queremos competir, mas isto é um amigável. Eles estão a um ritmo de intensidade diferente. Vimos algumas coisas positivas e estou satisfeito no geral. Além dos resultados, as conclusões são positivas", concluiu.