Notícia Flashscore: João Félix sem ofertas de Galatasaray e Benfica, com Barcelona à espera

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Notícia Flashscore: João Félix sem ofertas de Galatasaray e Benfica, com Barcelona à espera

Situação de João Félix no Atleti é insustentável e a sua saída é uma necessidade
Situação de João Félix no Atleti é insustentável e a sua saída é uma necessidadeAtletico Madrid
É uma operação que tem de ser cozinhada em lume brando e com muita paciência, mas em Camp Nou não se descarta a possibilidade de o português vestir a camisola azul e branca antes do início da época. Simeone não o quer, Andrea Berta (diretor desportivo) e Miguel Angel Marin estão a oferecê-lo a várias equipas mas, de momento, o português continua no Atlético Madrid, o que provoca uma situação desconfortável para todos.

A declaração de amor de João Félix pelo Barcelona não foi uma explosão. Faz parte de uma estratégia delineada por Jorge Mendes, Mateu Alemany e Joan Laporta. Xavi quer o jogador português e o avançado gostaria de se juntar ao Barça.

Segundo apurou o Flashscore, o Galatasaray, um dos supostos interessados, não mexeu um dedo pelo jogador, e o Benfica sabe que seria financeiramente impossível levar a cabo uma operação desta envergadura.

João Félix celebra um dos golos que marcou contra o Atleti.
João Félix celebra um dos golos que marcou contra o Atleti.@Atleti

O Barcelona acredita que o tempo está do seu lado e que o Atlético Madrid será obrigado a baixar as suas exigências com o passar dos dias. A solução para se enquadrar no Fair Play Financeiro poderia ser um empréstimo com opção de compra obrigatória, por 35/40 milhões, na próxima temporada. É um valor que está longe das expectativas do Atleti, mas a falta de ofertas pode levar a uma redução considerável do preço fixado.

Para poder fazer face a esta operação, o Barça precisa também de "largar o lastro". Jogadores como Ferrán Torres, Eric García, Ansu Fati ou Kessié estão na rampa de saída, mas até agora não houve nenhuma oferta que convença clube e jogadores. O verão ainda será longo e haverá mais novidades na Catalunha.