
Julian Nagelsmann, que assumia pela terceira vez o comando da seleção alemã, fez uma escolha pouco convencional, optando por Kai Havertz na lateral esquerda. A decisão, no entanto, foi imediatamente justificada aos cinco minutos, quando Leroy Sané rompeu a barreira do fora de jogo e cruzou a bola para Havertz, que finalizou à queima-roupa no canto inferior esquerdo. Depois de não ter conseguido manter uma única partida sem sofrer golos nos últimos oito jogos (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas), a Alemanha sabia que precisava de um segundo golo.
A Turquia, que queria vencer em solo alemão pela segunda vez na história, melhorou gradualmente no decorrer do primeiro tempo, e os comandados de Vincenzo Montella empataram aos 38 minutos. Abdülkerim Bardakcı lançou Ferdi Kadioglu com um passe perfeito, e o médio do Fenerbahçe deu alguns toques para se recompor antes de chutar forte no canto superior de Kevin Trapp. Com a vantagem, os visitantes conseguiram uma reviravolta impressionante aos 18 minutos do segundo tempo, quando Kenan Yıldız, de 18 anos, aproveitou o lançamento de Kaan Ayhan e finalizou com tranquilidade.
Reveja aqui as principais incidências da partida
A Alemanha voltou ao jogo com uma nova postura e logo empatou a partida, com Niclas Füllkrug, que finalizou com precisão após um belo trabalho de Florian Wirtz. A 20 minutos do fim, Yusuf Sarı, que havia entrado na partida, marcou de penálti após um toque com a mão de Havertz na área, mas não conseguiu evitar o golo de Yusuf Sarı. A Alemanha procurou o empate no final do jogo, mas foi a Turquia que saiu vitoriosa, aumentando a sua impressionante forma para apenas uma derrota em sete jogos (cinco vitórias e um empate) e infligindo a primeira derrota à nova equipa de Nagelsmann.
