Baumgartner marca golo mais rápido de sempre da Áustria no triunfo sobre a Eslováquia (0-2)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Baumgartner marca golo mais rápido de sempre da Áustria no triunfo sobre a Eslováquia (0-2)

Baumgartner inaugurou o marcador com apenas seis segundos no relógio
Baumgartner inaugurou o marcador com apenas seis segundos no relógioProfimedia
Christoph Baumgartner marcou o golo mais rápido da história da Áustria na vitória por 0-2 sobre a Eslováquia, em jogo de preparação para o Euro-2024. A equipa de Ralf Rangnick perdeu apenas um dos últimos 13 jogos.

Recorde aqui as incidências do encontro

Os visitantes chegaram ao confronto depois de vencerem os últimos três jogos sem sofrerem golos, o mais recente dos quais foi a vitória por 2-0 sobre a Alemanha, anfitriã da Euro-2024. E, com apenas seis segundos de jogo, Baumgartner entrou para a história ao rematar com precisão da entrada da área para o canto inferior esquerdo.

Apesar do início desastroso, os Falcões reagiram bem à desvantagem e foram em busca do empate, embora inicialmente tenham tido dificuldades para testar Patrick Pentz na baliza austríaca, com uma enxurrada de tentativas que passaram longe da trave. No entanto, conseguiram obrigar Pentz a atuar pouco antes da meia-hora, depois de Tomas Suslov ter tocado a bola para Lukas Haraslin, mas o extremo do Sparta Praga viu o seu remate ser impedido por uma fantástica reação.

Estatísticas do encontro
Estatísticas do encontroFlashscore

A equipa visitante dominou a posse de bola durante a maior parte do jogo, mas estava a ter dificuldades em criar oportunidades claras de golo. No entanto, a 10 minutos do intervalo, Michael Gregoritsch rematou de primeira ao canto inferior, mas foi negado por Martin Dubravka. Poucos instantes depois, Baumgartner ainda desperdiçou mais uma oportunidade.

A Áustria marcou o segundo golo a sete minutos do fim, com o suplente Andreas Weimann a rematar de primeira após um passe atrasado de Romano Schmid. A equipa austríaca terminou o jogo com tranquilidade enquanto continua a preparar-se para o Euro-2024. 

Por outro lado, a Eslováquia encerra uma série de três vitórias consecutivas, mas continua em boa forma para a sua terceira participação consecutiva na competição continental no próximo verão.