Devido a convite tardio, campeões do Mundo de 74 da Alemanha boicotam a federação

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Devido a convite tardio, campeões do Mundo de 74 da Alemanha boicotam a federação

A seleção alemã de 1974
A seleção alemã de 1974Profimedia
Para assinalar o 50.º aniversário da final do Campeonato do Mundo de 1974, a Federação Alemã de Futebol (DFB) convidou os campeões do mundo para o jogo internacional da seleção nacional contra os Países Baixos. O que provocou a indignação de muitos dos heróis da época. Por isso, apenas quatro ex-jogadores alemães estarão no estádio de Frankfurt esta terça-feira (19:45), conforme confirmado pela DFB.

De acordo com informações da TZ, uma das razões é que o convite foi enviado com muito pouco tempo de antecedência. O convite só foi enviado a 27 de fevereiro. Por ser demasiado tarde para a maioria dos campeões do mundo, muitos cancelaram. Do ponto de vista dos jogadores na altura, teria sido mais apropriado organizar uma celebração separada.

"Infelizmente, foi um pouco infeliz, mas a DFB faz o que quer de qualquer maneira", disse o antigo guarda-redes Sepp Maier ao TZ.

"A ideia não é má em si mesma, mas o planeamento deveria ser diferente", acrescentou. Berti Vogts, Rainer Bonhof e Wolfgang Kleff, por outro lado, acederam ao convite, tal como os onze vice-campeões neerlandeses, que já anunciaram a sua presença.

Em 1974, a equipa nacional alemã venceu os Países Baixos por 2-1 e garantiu assim o segundo título mundial da história no Campeonato do Mundo disputado em casa, em Munique.

De acordo com o diretor dos meios de comunicação social, Steffen Simon, a DFB já está a tentar melhorar a relação atualmente pouco clara com os campeões do mundo, especialmente com o presidente Neuendorf.

Siga o Alemanha-Países Baixos no Flashscore