Dorival Júnior destaca compromisso dos jogadores brasileiros: "É um momento especial"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Dorival Júnior destaca compromisso dos jogadores brasileiros: "É um momento especial"

Dorival lembrou que há longo caminho pela frente para Brasil voltar a ter sucesso
Dorival lembrou que há longo caminho pela frente para Brasil voltar a ter sucessoRafael Ribeiro/ CBF
Na estreia do selecionador Dorival Júnior, o Brasil mostrou uma nova postura. Bem organizada e com um futebol consistente, sem oscilações, o Brasil venceu a Inglaterra por 0-1, em Wembley, no sábado, num encontro particular.

Recorde as principais incidências do encontro

O resultado fez o Brasil deixar pra trás uma sequência de quatro jogos sem vitórias, dando a esperança de que boas atuações podem acontecer em breve. Na terça-feira, o Brasil defronta a Espanha, no Santiago Bernabéu, em Madrid, no último jogo desta data FIFA.

Dorival Júnior enalteceu o trabalho dos seus jogadores, que fizeram apenas cinco treinos sob o seu comando. A presença de uma nova filosofia e os estreantes, que precisarão de tempo para se adaptar à seleção, não impediu que um bom desempenho fosse apresentado contra uma potência do futebol mundial. 

"É um momento especial, o Brasil venceu poucas vezes em campos ingleses. Isso tem um significado pelas condições que chegamos para este jogo", comentou o treinador, que fez questão de reforçar que há um longo caminho pela frente da seleção.

"Não podemos esquecer que este é apenas o início de um trabalho. O jogo de hoje (sábado) não pode balizar muita coisa. Temos de ter a consciência que há muito por fazer, temos coisas importantes pela frente, pontos a corrigir para procurar o melhor equilíbrio. O peso da vitória foi grande para um jogo deste tamanho", afirmou Dorival, durante a conferência de imprensa.

Dorival comemorou peso de vencer clássico contra a Inglaterra
Dorival comemorou peso de vencer clássico contra a InglaterraRafael Ribeiro/ CBF

Esforço de cada um

O selecionador brasileiro reforçou que a entrega dos jogadores compensou o pouco tempo de trabalho, com a dedicação nos treinos e no jogo deste sábado a fazer a diferença para uma estreia com o pé direito. 

"Este compromisso foi um caminho importante para a vitória. Espero que possamos repetir isso em todas as partidas. Os resultados, às vezes, fogem do contexto, mas a entrega não pode deixar de existir. É fundamental e, talvez, o principal ganho que vimos dentro de uma seleção modificada e com estreantes que deram uma resposta positiva", completou.