A Espanha está há quatro jogos sem perder em Londres, pelo menos se contarmos os 90 ou 120 minutos. O último jogo disputado na cidade do Big Ben teve lugar nas meias-finais do último Campeonato da Europa e foi decidido no desempate por penáltis.
A Espanha defrontou a Itália em Wembley por um lugar na final. Federico Chiesa deu a vantagem à Azzurra aos 60 minutos com um remate cruzado, mas Álvaro Morata, 20 minutos mais tarde, empatou a meia-final após uma grande jogada individual, incluindo uma combinação com Dani Olmo. No desempate por grandes penalidades, apesar de Locatelli ter falhado o primeiro remate, os erros de Olmo e Morata levaram a Itália à final e à conquista do seu segundo Campeonato da Europa.
Os duelos contra a Inglaterra
A lógica diz que quem joga em Londres enfrenta a Inglaterra. E contra os três leões, La Roja não se tem saído mal nas últimas ocasiões. Em 2018, na estreia de Luis Enrique como treinador, em plena Liga das Nações, Saúl Ñíguez e Rodrigo Moreno recuperaram do golo madrugador de Marcus Rashford. Num amigável em 2016 também houve uma reviravolta, embora neste caso para um empate. Iago Aspas, aos 89 minutos, e Isco Alarcón, aos 95, equilibraram os golos de Lallana e Vardy.
A última derrota remonta a 2011, quando num amigável após a conquista do Campeonato do Mundo, o golo solitário de Lampard deu a vitória aos ingleses.
O encontro mais memorável foi no antigo Wembley, no Campeonato da Europa de 1996, disputado pela Inglaterra. Nos quartos de final da competição, um empate 0-0 ao fim de 120 minutos levou a decisão para os penáltis. Os falhanços de Hierro e Nadal levaram os Pross às meias-finais, onde perderam com a Alemanha por 11 metros.
No total, a Espanha disputou nove jogos, com duas vitórias, três empates e quatro derrotas.