Fernando Santos: "As equipas que dirijo já ganharam 640 jogos e espero que amanhã seja mais um"

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Fernando Santos: "As equipas que dirijo já ganharam 640 jogos e espero que amanhã seja mais um"

Fernando Santos esteve esta quinta-feira na conferência de antevisão
Fernando Santos esteve esta quinta-feira na conferência de antevisãoProfimedia
Quando, no final de abril, ficou confirmado que existiria este jogo com a Alemanha, Fernando Santos, treinador português que orienta agora a Polónia, defendeu que este particular não ajudaria em nada à preparação para o jogo com a Moldávia, quatro dias depois, já de qualificação para o Europeu.

Na altura, as declarações de Fernando Santos não foram bem recebidas, pelo que esta quinta-feira o tom do selecionador da Polónia mudou drasticamente na antevisão à partida com os tetracampeões mundiais, em Varsóvia.

"Não estamos de forma alguma a encarar o jogo contra a Alemanha com facilitismos. Vamos jogar como equipa e de forma a lutar pela vitória", afirmou Fernando Santos.

Siga aqui as incidências do Polónia-Alemanha

"Temos um teste difícil pela frente contra uma equipa alemã forte e espero que seja um bom jogo para nós, mas também que nos ajude a ser uma equipa melhor no futuro. Claro que sabemos que é um jogo especial, porque será uma forma de agradecer e prestar respeito a Kuba Blaszczykowski por tudo o que fez pela seleção nacional, mas não haverá facilitismos. Vamos fazer tudo para ganhar. As equipas que dirijo já ganharam 640 jogos e espero que amanhã seja mais um. Entramos sempre em campo com essa atitude", acrescentou Fernando Santos.

"As nossas ambições, as nossas capacidades ditam que joguemos sempre para ganhar e foi assim que nos preparámos para este jogo", defendeu o selecionador da Polónia.

Além de Blaszczykowski, que se despede oficialmente da seleção nacional polaca, jogar de início, Fernando Santos recusou-se a revelar mais quaisquer detalhes sobre a formação inicial diante da Alemanha.

"Kuba vai estar presente, isso é claro. O resto? Não vou dizer nada, exceto que já conheço o plantel. Mas não vejo qualquer problema. O onze inicial será bom, adequado para este momento e apenas para o jogo contra a Alemanha. Há dois dias que estamos a treinar nesta perspetiva, hoje já tivemos uma sessão de informação dedicada a este rival. Vamos estar preparados. Este é um jogo sério", defendeu Fernando Santos, explicando que todos os jogadores estão a 100 por cento.

"Todos se sentem bem, estão saudáveis, embora tenha de ter em conta que alguns estão mais cansados depois da época, outros menos, alguns tiveram mais tempo de descanso, outros ainda jogaram no sábado passado. Tivemos tudo isto em conta nos treinos, mas penso que hoje estão todos prontos para 90 minutos de jogo", analisou o antigo selecionador português.

O jogo particular entre a Polónia e a Alemanha terá lugar na sexta-feira, às 19:45, no PGE Narodowe, em Varsóvia. Na terça-feira, a Polónia defronta a Moldávia, em Kiszynovo, em jogo de qualificação para o Campeonato da Europa.